Inaugurada na última semana, a Flô, comandada pela empresária Mariana Oliveira, filha de Flávia Oliveira, da Zinc, nasceu do desejo de unir a beleza natural das flores com um design diferente. Segundo Mariana, que sempre gostou de flores desde pequena, a ideia da marca surgiu da necessidade de ter arranjos mais orgânicos e que valorizassem espécies e texturas diferentes.
“Eu mesma ia nas floriculturas antigamente e pedia para mudarem os arranjos, pois confesso que os achava um pouco cafonas (risos)”, diz. A Flô estava há seis anos na 309 Norte e agora troca seu endereço pela 315 Sul, em uma loja mais espaçosa para atender a demanda, que tem crescido cada dia mais. “Nossa nova loja representa a marca: aconchegante, bem iluminada e simples”, conta Mariana, empolgada com o novo spot, que tem projeto arquitetônico de Guilherme Mahana.
A Flô opta sempre por buquês sazonais, em parceria com produtores locais, trabalhando sob encomenda e garantindo flores frescas direto da terra para o vaso. “Nossa premissa é espalhar amor, em forma de Flô, diariamente”, ressalta Mariana, que se inspirou no design nova-iorquino e europeu, mais naturalista. “Quando estudei em Nova York, vi que lá eles exploram muito o estilo orgânico. Por isso trouxe essa pegada para a Flô, com o desejo de que as pessoas valorizem mais os artesãos locais e a cultura brasileira.” A Flô foge da estética tradicional das demais floriculturas, pois explora objetos geométricos, desenhos com inspiração brutalista e cores mais neutras, beirando o monocromático. “Isso tudo é para que a paleta criada para as flores se sobressaia”, conclui.
Entre as novidades da nova loja estão a nova coleção de Vasos de Barro, além dos cestos indígenas. “Fizemos uma curadoria muito especial, com peças exclusivas e plantas bem diferentes, como a Orquídeas Phalaenopsis Majoris – uma orquídea gigante –, a Begônia Maculata, o Ficus Lyrata e a Philodendron Guaimbê”, conta.