O Banco Inter (BIDI11) e a empresa de meios de pagamento StoneCo (STNE) estão ajustando um acordo para estender a parceria atual, incluindo uma possível fusão, disse uma fonte familiarizada com o assunto à Reuters.
A StoneCo adquiriu uma fatia minoritária no Banco Inter em junho, como parte de sua estratégia de atrair clientes do banco para seus serviços de pagamentos, e desde então, se mantém mais próxima do banco digital.
Essa fusão entre as empresas ficou mais sólida após os recentes problemas da StoneCo com sua vertical de crédito. Em junho, a empresa trocou o seu sistema de registro de recebíveis e os problemas operacionais apareceram.
Os erros resultaram em uma pausa na oferta de crédito e no recuo de suas expectativas sobre a recuperação de crédito em atraso, surgindo uma inadimplência maior que o esperado e do que o registrado em períodos anteriores.
Essas negociações ocorrem após uma perda em empréstimos de R$ 400 milhões com uma operação de crédito recém-lançada que a StoneCo está enfrentando.
As fontes ressaltaram ainda que as negociações são preliminares. O banco Inter e a Stone podem optar por manter o acordo no mesmo patamar e retomar uma conversa sobre aumento de posição acionária e relação comercial somente no futuro.
Questionadas sobre o assunto a StoneCo disse que não comenta boatos e o Banco Inter não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.
Com informações Reuters e Mercado 1 Minuto