O desenvolvimento de um call center para o Papai Noel pode parecer inusitado, mas essa foi uma das ações do Taguatinga Shopping, em Brasília (DF), no ano passado, que renderam indicações ao Prêmio Abrasce 2021. A premiação elege e incentiva os principais cases dos shopping centers no País.
O Taguatinga Shopping faz parte da rede de cinco shopping centers pertencentes à Paulo Octavio, que possui operações em Brasília. Na edição deste ano do Prêmio Abrasce, a rede de shoppings teve três cases indicados, dois do Taguatinga Shopping e um do Brasília Shopping.
De acordo com Geraldo Mello, as conquistas só foram possíveis por causa da rede formada entre público, lojistas e colaboradores.
“O reconhecimento reforça a importância dos shoppings como agentes de transformação da realidade social, ambiental e econômica nas comunidades”, finaliza Mello.
Os cases indicados
Taguatinga Shopping
Há três anos, o Taguatinga Shopping criou um perfil nas redes para o Papai Noel. Com o @EuSouNoel, a ideia do shopping era aproximar o personagem do público e também atrair os clientes a visitarem as lojas mencionadas pelo Noel.
Com a pandemia e as medidas de distanciamento social, a estratégia mudou. O empreendimento decidiu criar um call center para o personagem, que passou a atender ligações via WhatsApp e fazer algumas lives. Ao todo, foram 7,8 mil pessoas atendidas em um período de 15 dias, numa média de 525 chamadas por dia.
Além da indicação para as categorias de “Campanha” e “Projetos Virtuais” do Prêmio Abrasce, a campanha também recebeu uma medalha no “Prêmio Lusófonos de Criatividade”, festival internacional que avalia a criatividade e trabalhos em países de língua portuguesa.
Também do Taguatinga Shopping, o projeto TGS solidário recebeu indicação para concorrer na categoria de “Gestão de Projetos Inovadores” no Prêmio Abrasce 2021. A ideia foi lançada em 2019, em parceria com a Transforma Brasil, e teve crescimento principalmente durante a pandemia.
A plataforma é um hub de iniciativas adotadas pelo shopping com o objetivo de contribuir para o engajamento cívico, desenvolvimento social e qualidade de vida das comunidades. A plataforma faz o match da pessoa interessada em ajudar com quem precisa de ajuda e conecta o voluntário ao projeto.
Em 2020, de acordo com dados do shopping, o TGS arrecadou mais de 54 toneladas de alimentos e mais de 4 mil itens de roupa, higiene pessoal, ração e outros. Foram mais de 200 ONGs impactadas e 1.600 voluntários que beneficiaram mais de 1,4 milhão de pessoas.
Brasília Shopping
O case do Brasília Shopping recebeu a indicação para a categoria “Gestão de Projetos Inovadores”, com o projeto de um cinema drive-in realizado com tema natalino e durante o período de Natal.
Com informações Mercado&Consumo