Brasília está pronta para concorrer à vaga de sede da Web Summit 2023, maior evento de tecnologia do mundo! No próximo dia 19, o diretor executivo da conferência, Patrick Cosgrave, chega à capital para descobrir a capacidade do DF de se firmar como polo da indústria digital e de inovação.
Apesar de estar concorrendo contra Rio de Janeiro e Porto Alegre, o quadradinho tem algumas vantagens em relação às duas cidades, como o fato de possuir o Parque Tecnológico de Brasília (BioTic), ser o primeiro ambiente de teste da tecnologia 5G no País, ter um hub aeroportuário ligado aos outros estados e países da América Latina, Europa e aos EUA, entre outras.
Resultados do projeto
De acordo com Gustavo Dias Henrique, presidente da BioTic, a iniciativa do GDF em concretizar o plano de tornar Brasília uma das sedes do Web Summit, que já passou por Toronto, Hong Kong e Portugal, já gerou frutos para a capital federal.
Além do edifício de governança estar 100% ocupado, a cidade tecnológica conta com 40 investidores e o Sebrae Lab, Fintech baseada em políticas ambientais da indústria limpa, já se traduz como uma experiência bem-sucedida.
Com informações GPS | Lifetime