A chef Lídia Nasser segue ampliando suas operações com o Complexo Gastronômico. Dessa vez, a novidade fica no Aeroporto de Brasília. O Empório Árabe Sheik-in abriu as portas na última sexta-feira (12/11). Localizado no Pier Norte, ao lado do Portão 10, o espaço é o primeiro empreendimento de Lídia com o intuito de ser to go (focado em retiradas).
O menu, que conta com alguns dos queridinhos do Empório original, foi pensado para atender quem está de passagem e deseja fazer uma refeição rápida e prática.
“No aeroporto passam pessoas de diferentes culturas, estados, regiões e a visibilidade da marca é bem maior. Isso acaba abrindo portas para expansão e ampliação fora de Brasília”, afirmou Lídia, em entrevista ao Metrópoles.
Entre as opções, Esfirras abertas de frango, queijo minas e chancliche (R$ 8,90); Kibe frito com carne (R$ 14,90), homus (R$ 15,90), coalhada (R$ 15,90) ou queijo (R$ 14,90) são opções perfeitas para quem está com pressa para pegar o voo.
Quem preferir algo mais consistente, pode optar pelo Sanduíche de kafta (R$ 29,90), feito com pão árabe, kafta, pasta de alho, salada de maionese, batata frita dentro do sanduíche, alface, tomate e pepino em conserva; ou Hambúrguer de cordeiro (R$ 38,90), que leva pão de batata-baroa, 180g de hambúrguer de cordeiro, tomate, cebola-roxa, alface e pasta de grão-de-bico, dentre as várias opções de “sandubas”.
Outra opção é o Meio a Meio (R$ 44,90), que são três unidades de charutos de repolho e três unidades de charutos de folha-de-uva, recheados com carne, arroz, tomate, cebola e temperos árabes ao molho de tomate; Carneiro marroquino (R$ 49,90), com pernil de cordeiro desfiado com cebola, cebolinha e nozes, acompanha de cuscuz-marroquino e molho de carne com cebola; e o Prato de kafta (R$ 41,90), com pão sírio, alface, tomate grelhado, um espeto de kafta, homus e baba ghanoush.
Para adoçar o paladar, Doce árabe folhado (R$ 11,90), esfirra de banana (R$ 12,90) e croissant doce (R$ 10,90). Nas bebidas, Cappuccino (R$ 10), Mokaccino (R$ 8) e Suco de laranja natural (R$ 12) são boas pedidas para acompanhar.
Investimento futuro
Lídia Nasser é proprietária de um grupo que engloba marcas como Empório Árabe, Dolce Far Niente, MaYuu Sushi, Dólar Furado Burger, Delicatus Confeitaria e Cinq Buffet. Agora, pensando no futuro e na dinâmica da gastronomia que se criou após a pandemia, está investido em franquias.
“Às vezes as pessoas têm vontade de empreender, mas se sentem inseguros, e a franquia é algo que te ajuda a dar início ao processo de comércio, de mercado, de empreendedorismo, porém, de uma forma mais palpável”, finaliza a empresária.
Com informações Metrópoles