Picolés Lowko expande as vendas no mercado de Brasília

No momento, você está visualizando Picolés Lowko expande as vendas no mercado de Brasília
Divulgação

A Lowko, startup especializada em sorvetes de baixa caloria, sem adição de açúcar e teor de gordura reduzido, venceu o desafio de trazer sorvete com baixíssima caloria sem renunciar à indulgência e recebeu do fundo alemão GFC, da Rocket, cerca de R$ 7 milhões como uma aposta no sucesso da marca

A marca está presente no mercado brasileiro há dois anos e atualmente a linha de produtos da Lowko, conta com 12 sabores, entre eles 3 veganos. Disponível em embalagens de 455ml e 100ml. Em 2020, a startup faturou R$5 milhões, 200% em relação a 2019 e para 2021 a estimativa é de 230%.

Visando seu crescimento, a Lowko fechou um investimento estratégico com a  Perfetto, uma das maiores fabricantes de sorvete do Brasil, via prestação de serviços, com isso,  a empresa passa a produzir e distribuir os produtos da Lowko, permitindo acelerar ainda mais o crescimento da startup.

Com essa movimentação, a Lowko agora está disponível em Curitiba, Maringá, Londrina e cidades na região noroeste do Paraná. Disponíveis em potes de 100 ml e 455 ml nos sabores doce de leite, cheesecake de goiabada, pistache, cookies and cream, avelã com chocolate, baunilha, brigadeiro, cocada, paçoca, morango, choco chips e banana com creme de avelã.

Recentemente a Lowko foi selecionada no Scale-Up Endeavor Alimentos e Bebidas, programa de aceleração direcionado a empresas com alto potencial de crescimento e que conecta scale-ups com as maiores empresas do setor, assim como com os principais nomes do empreendedorismo no Brasil, no qual a Lowko fez parte em 2020. No formato de inovação aberta, a Endeavor foi responsável por facilitar a conexão com grandes marcas como a Do Bem (Ambev), GPA e Cargill.

Com isso, pensando fora do pote, a marca lançou a linha Pops de picolés, com seis sabores. Em um co-branding com os sucos Do Bem™️, nasceram os sabores: manga com gengibre, uva e frutas vermelhas e três limões. As outras 3 opções mantêm a tradição de explosão de sabor: chocolate com cobertura de chocolate e pedaços de avelã, caramelo salgado coberto com caramelo crocante e baunilha com cobertura de chocolate e amêndoas, todos feitos com ingredientes de origem natural e zero adição de açúcar.

A Lowko também pretende expandir a atuação regional, visando o potencial do mercado de Brasília, e ampliando a experiência dos consumidores, crescendo de 500 para 700 pontos de venda, com a geladeira própria da marca até o fim do ano.

Deixe um comentário