Notícia boa para os amantes de vinhos e petiscos, o Hidden já tem data para começar: no dia 2 de junho. O local da edição de 2022 ainda está sendo guardado a sete chaves, mas Mari Braga, a idealizadora do projeto, garante que será ainda mais amplo, para abrigar até 600 pessoas, cem a mais que na última edição.
A iniciativa vai receber o público de quinta a sábado, unindo música, ação social e gastronomia. Dessa vez, as importadoras Porto a Porto e Del Maipo dividem a missão de selecionar os rótulos dos vinhos que vão embalar as noites. Na cozinha, ainda há mistério, mas “vai rolar conexão com o que rolou na edição de Salvador”, segundo Mari.
A novidade, que chega no momento em que a cena gastronômica da cidade está voltando a se movimentar, já é figurinha carimbada no calendário brasiliense. A ideia, que caiu no gosto dos amantes de vinho, surgiu pela primeira vez em uma passagem subterrânea entre o Pier 21 e a Avenida das Nações, em 2017. Depois, em 2018, o antigo bicicletário do Parque da Cidade foi palco do evento itinerante.
A terceira edição, em 2019, também foi no Parque da Cidade, no antigo Pesque e Pague, localizado próximo ao Estacionamento 10. Dentre os destaques das últimas edições estão os vinhos de preços variados, charcutaria artesanal, cerveja especial e pães de fermentação natural.
Em 2021, os idealizadores do Hidden se uniram ao IVV para formar o Yard, com uma configuração parecida do evento original. Eles rolaram em 2021 na Torre de TV e na sede do antigo Clube da Imprensa, localizado no Setor de Clubes Norte.
Com informações Metrópoles