O Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) inaugura novo campus na Asa Norte, o IDP Norte, com 9 mil metros de área construída para atender às necessidades práticas de desenvolvimento e criatividade dos estudantes, integrando Brasília a um ambiente totalmente inovador e interativo.
No espaço, os discentes de todos os cursos têm à disposição uma estrutura com laboratórios modernos, espaço Maker com impressoras 3D, drones, equipamentos de elétrica e eletrônica, e sensores de movimento e braços robóticos. O campus também oferece estrutura de ateliê de arquitetura, laboratório de iMacs e Dell de última geração e laboratório de audiovisual com estrutura completa para fotografia, gravação e transmissão.
Esse é o primeiro movimento para a construção de um parque tecnológico em Brasília, que abriga espaços de formação coletiva que interagem com as tecnologias de ponta.
Além da estrutura, os estudantes do IDP executam projetos práticos para empresas reais e contam com acesso a parcerias no mercado de trabalho para a construção de portfólios durante o curso, tudo isso alinhado com uma formação acadêmica sólida.
Inclusive, olhando para os novos rumos do mercado nas áreas de tecnologia, comunicação, negócios, indústria e formação de novas cidades e indústria, o IDP completou, em 2 anos, a expansão acadêmica com as graduações de Administração, Arquitetura, Ciência da Computação, Economia, Engenharia de Software, Engenharia de Produção, Publicidade e Relações Internacionais.
“A ideia de criar um espaço altamente tecnológico, prático e convidativo para esses novos estudantes é a de focar no desenvolvimento de competências essenciais para o mundo que está em formação. Precisamos olhar para a nova geração e entender que eles serão os protagonistas das mudanças globais dos próximos anos. Integrar tudo isso à comunidade é mais um importante papel a ser cumprido, que serve para diminuir a distância entre a realidade e a academia.”
Caio Resende, Diretor Acadêmico do IDP
Além do novo campus na Asa Norte, o IDP conta com o tradicional campus da Asa Sul, marco do Direito em Brasília, que possui uma estrutura de ponta com auditório, sala de conferências e defesas de teses, áreas de convivência e uma biblioteca de acervo híbrido com mais de 30 mil obras. Tudo isso para melhorar a experiência para os alunos de Direito e Relações Internacionais.
Com informações Metrópoles