Os Barbixas e Os Melhores Do Mundo se reúnem para espetáculo em Brasília

No momento, você está visualizando Os Barbixas e Os Melhores Do Mundo se reúnem para espetáculo em Brasília
Foto: Divulgação

Um grande encontro, ou melhor, desencontro, entre os dois maiores grupos cênicos de comédia do país está chegando para agitar Brasília. O espetáculo reúne a Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo e a Cia. Barbixas para uma festa de humor com momentos clássicos, novidades e com um show com interações, intromissões, improvisos, interatividade e muito riso. Nos dias 22 e 23 de julho, em duas sessões, os grupos apresentam O Grande Desencontro às 21h no Teatro do Museu Nacional.

Sobre Os Melhores do Mundo

A Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo é um grupo teatral cômico de repertório que surgiu em 1995 em Brasília. Com os integrantes escrevendo, dirigindo, atuando e realizando as outras funções criativas que compõem uma montagem teatral, o grupo produziu mais de 20 espetáculos autorais, e até o fim da década de 90, se consolidou na capital federal.

Logo Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues começaram a experimentar temporadas em outras cidades e, após a grande exposição na internet da cena de Joseph Klimber – do espetáculo Notícias Populares – exibida no Programa do Jô em 2006, a Cia. começou a se apresentar em grandes casas de show por todo o Brasil. O sucesso se consolidou no ano seguinte também com a viralização de uma cena da comédia Hermanoteu na Terra de Godah.

Ao longo da carreira a Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo esteve ininterruptamente em cartaz e percorreu o Brasil inteiro diversas vezes com vários espetáculos. Esteve 4 vezes em Portugal e 3 nos EUA, lançou 3 DVDs de grande repercussão (um deles gravado em Nova Iorque), possui 28 milhões de visualizações no Youtube, pode ser assistido nas principais plataformas de streaming e contabiliza mais de três milhões de espectadores presenciais. Além disso, o grupo foi um grande influenciador na formação de diversos artistas e grupos teatrais pelo Brasil e, notadamente, têm consolidado uma carreira referencial sem precedentes na história do teatro de humor do país.

Sobre Os Barbixas – Os Barbixas são um trio formado por Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna, que se conheceram no colégio em que estudavam juntos. Lá, se identificaram através do gosto pelo mesmo tipo de humor, desde séries cômicas a grupos de comediantes. Subiram ao palco pela primeira vez em 2001, em um festival escolar, e após três anos, fundaram oficialmente a Cia. Barbixas de Humor. O grupo apresenta tanto espetáculos de improviso quanto de esquetes. Centenas dessas cenas podem ser vistas em seu canal do Youtube que soma mais de 1 bilhão de visualizações e possui mais de 3,5 milhões de inscritos. Em média, são mais de 10 milhões de acessos por mês. Os integrantes

O grupo está em turnê ininterrupta há mais de 15 anos em teatros dentro e fora do Brasil, além de ter batido o recorde de maior temporada da história do TUCA, o teatro da PUC em São Paulo. Além dos palcos e da internet, os Barbixas foram os precursores brasileiros em formatos de improvisação na TV com os programas Quinta Categoria (MTV) e É Tudo Improviso (Band). Em 2021 abriram uma casa de espetáculos com o seu nome na Rua Augusta, em São Paulo: o “Clube Barbixas de Comédia”, onde tem apresentações regulares do trio e dos maiores nomes da comédia nacional na programação.

SERVIÇO
Cia Barbixas e Os Melhores do Mundo em: “O Grande Desencontro
Data: 22 e 23 de julho (sexta-feira e sábado)
Horário: 21h30
Abertura dos portões: 20:30
Duração: 80 minutos. 
Local: Teatro do Museu Nacional da República – Setor Cultural Sul, Lote 2 próximo à Rodoviária do Plano Piloto – Brasília/DF

Classificação indicativa: 14 anos

INGRESSOS

PLATEIA: 

R$ 70,00 (Meia)

R$ 90,00 (Solidário*)

*Ingresso solidário mediante a doação de 1kg de alimento ou agasalho.

REGRAS PARA MEIA-ENTRADA:

– Estudantes (Com Carteira de Identificação Estudantil);

– Pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário;

– Jovens com idade de 15 a 29 anos de baixa renda inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (Mediante a apresentação da Identidade Jovem, acompanhada de documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional);

– Idosos e Terceira Idade (Cartão de Aposentado ou RG para maiores de 60 anos);

– Professores Rede Pública (Holerite ou Documento que comprove);

– Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais, de acordo com a Lei Estadual 15.298/14;

(O direito ao benefício da meia-entrada é assegurado em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para cada evento).

Redes sociais:
@ciabarbixas
@comediamm
@giralprojetos
@conteudo.comunicacao

Deixe um comentário