O Assaí atacadista anunciou a abertura de suas primeiras lojas referentes aos pontos comerciais adquiridos do Extra Hiper em 2021. Ao todo, são 70 pontos comerciais que passarão por um processo de conversão de hipermercados para atacarejos. Na última terça-feira, 26, foi inaugurada a primeira loja convertida, em Ceilândia, Distrito Federal, e na quinta-feira, 28, foi aberta a segunda loja na cidade de Campina Grande, na Paraíba.
Com as novas lojas, o Assaí deu início as entregas do primeiro bloco de conversão, cuja meta é converter 40 unidades e gerar mais de 15 mil novos empregos até o final de 2022. Segundo nota, esse processo reafirma a alta capacidade de execução da companhia.
Todos os 70 pontos que serão convertidos passarão por um processo de reforma para abrangerem o novo modelo de lojas do Assaí. As mudanças contemplam tanto melhorias na parte de estrutura, como também em processos de modernização do ambiente interno, visando uma melhor experiência do cliente.
Como resultado, as lojas ganham um espaço climatizado, com iluminação aperfeiçoada e ampliação dos corredores e dos estacionamentos para motos e carros. Além disso, novos serviços serão incorporados nas unidades visando facilitar e complementar as compras dos consumidores. Nos casos específicos de Ceilândia e Campina Grande Mirante, os dois novos estabelecimentos contem com açougue, cafeteria e serviço de frios.
Momento da empresa
Atualmente, o Assaí está presente nas cinco regiões do país com 221 lojas, distribuídas em 23 estados mais (Distrito Federal), cerca de 60 mil colaboradores e que recebe 30 milhões de clientes mensalmente em suas lojas. Em 2021, a empresa registrou um crescimento de 15,8% na receita bruta.
Em 2022, a rede foi considera o melhor atacadista em duas pesquisas realizadas pelo Instituto Datafolha. Neste ano, o Assaí também se tornou uma empresa certificada com o selo Great Place to Work (GPTW).
Com informações Mercado&Consumo