Climatech brasileira vai gerar mais de 100 mil empregos ‘verde’ até 2030

Você está visualizando atualmente Climatech brasileira vai gerar mais de 100 mil empregos ‘verde’ até 2030

A Abundance Brasil – climatech brasileira – está com um plano ambicioso: serão 100 mil empregos ‘verdes’ gerados até 2030. As contratações viabilizarão o processo de plantio de 1 bilhão de árvores, dos quais 200 mil já estão em andamento. A maioria das vagas serão em áreas ligadas ao meio ambiente, como por exemplo, plantadores, biólogos, engenheiros agrônomos, engenheiros florestais, arquitetos florestais e especialistas em ESG.

O termo emprego ‘verde’ é recente e foi cunhado pelo UNEP – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, com objetivo de designar trabalhos em atividades agrícolas, industriais, de pesquisa e desenvolvimento (P&D), administrativas e de serviços que contribuem substancialmente para preservar ou restaurar a qualidade ambiental.

“A geração de empregos faz parte do projeto de abundância que edificamos todos os dias na Abundance. Queremos construir o maior ecossistema ESG da América Latina até 2030 e vamos precisar de profissionais com diferentes conhecimentos para isso. Serão 500 mil vagas até 2030 na área de plantio, engenheiria de florestas e muito mais”, afirma Pedro Miranda, cofundador da Abundance Brasil.

São muitos profissionais envolvidos no processo de plantio, o que reforça o poder da comunidade local no processo de geração de empregos. Hoje, cinquenta pessoas já são empregadas direta e indiretamente com as florestas criadas pela Abundance no estado de Minas Gerais. Além disso, especialistas estão envolvidos no processo para garantir que a diversidade de cultivos fomente o crescimento da fauna e flora local.

Deixe um comentário