A 5ª edição do Made in Japan, maior Feira da Cultura Gastronômica do Japão, ocorre neste final de semana, 23 e 24 de setembro, no Pavilhão de Exposição do Parque da Cidade, com a promessa de celebrar a cultura e a gastronomia japonesas na capital federal.
Segundo o idealizador do Made in Japan, as expectativas estão altas, uma vez que o evento está se propondo a trazer atrações inéditas no Brasil, como por exemplo, máquinas gashapon, máquina de venda automática muito popular no Japão.
Entre os artistas que irão subir ao palco estão expoentes da cultura nipo-brasileira, os tradicionais tambores japoneses, como Reiwa Daiko, RKMD e Kishourako, e apresentações com a seleção brasileira de sumô e ilusionismo oriental. O público ainda pode conferir um espetáculo exclusivo e emocionante, o “Elton Jonh Sinfônico”, do Maestro Rogério Martins (SP) acompanhado da Orquestra Filarmônica de Brasília.
Para os fãs de animes, o espaço recebe o famoso e disputado concurso de cosplay. A programação conta ainda com grandes dubladores brasileiros, entre eles, Francisco Junior, conhecido por dar voz a personagens como Sukuna em Jujutsu Kaisen, Crocodile em One Piece, Escanor em Os Sete Pecados Capitais, Gyõmei Himejima em Deymor Slayer, entre outros.
Na gastronomia, o público poderá saborear pratos típicos da culinária oriental, como sushi, sashimi, temaki, yakisoba, lamen, takoyaki, donburi, gyoza, harumaki, karaage, tempurá, udon, e muitas outras delícias.
A Fundação Japão, que promove o intercâmbio cultural e a compreensão mútua entre o Japão e outros países, também estará presente no evento. A instituição leva a realidade virtual, com óculos especiais que trazem uma imersão completa por meio de imagens japonesas.
Serviço
5ª edição Made in Japan
Data: 22 a 24 de setembro de 2023 (sexta a domingo)
Horário: sexta, de 18h às 00h; sábado, de 11 às 00h; e domingo, de 11 às 20h
Valores: R$10 (meia-entrada) e R$20 a (inteira)
Ingressos solidários: mediante doação de 1kg alimento não-perecível (exceto sal), brinquedos, livros ou agasalhos em bons estados terão direito a meia-entrada.
Venda: https://www.bilheteriadigital.com/madeinjapabrasilia
Classificação livre
Mais informações: @madeinjapanbsb
Fonte: Assessoria de Imprensa do Made In Japan Brasília