Agosto começa a safra do tomate, uma fruta que é mais conhecida como legume rico em licopeno, vitamina C e potássio que, juntos, favorecem o transporte do oxigênio no sangue, além de ser recomendado para o controle dos níveis de colesterol.
Lançada durante a The Brazil Conference & Expo 2024, o principal evento de negócios da IFPA no Brasil, a Campanha de Sazonalidade do Tomate tem como objetivo impulsionar o consumo deste produto sazonal. A iniciativa oferece um material digital completo, permitindo que os varejistas otimizem suas estratégias de marketing e aumentem as vendas de tomates em suas lojas.
A Associação oferece gratuitamente para todo o varejo um kit completo, que inclui artes editáveis como posts para redes sociais, imagens para folhetos, e-book de receitas e vídeos. Esses materiais podem ser personalizados e utilizados nos canais de comunicação do varejo com o consumidor final.
Para avaliar a safra deste ano, as empresas Mallmann e Trebeschi, duas das maiores produtoras e associadas da IFPA, compartilharam suas perspectivas:
“O primeiro semestre foi marcado por uma menor oferta de tomates devido a problemas climáticos, o que resultou em preços mais elevados. No entanto, o segundo semestre começou com uma colheita de excelente qualidade. Esperamos um aumento significativo na oferta a partir deste mês de agosto, desde que o clima permaneça favorável. A Mallmann manteve o volume de plantio e estamos confiantes no crescimento do consumo,” afirma Marcelo, Diretor Executivo da Mallmann, um dos maiores produtores de tomates do Brasil e associado da IFPA.
Júnior Moraes, Diretor Comercial da Trebeschi, afirmou que “O clima está favorável, e a qualidade dos tomates está excelente, superando todas as expectativas. Isso nos dá confiança de que a Campanha de Sazonalidade será um grande sucesso, unindo os três elos da cadeia: produção de qualidade, varejo bem abastecido e consumidores plenamente satisfeitos. A Trebeschi está preparada para atender toda a demanda do mercado, com volume, qualidade e uma variedade diversificada de produtos.”
Além disso, a entidade oferece workshops exclusivos para varejistas associados, proporcionando informações e dicas valiosas para capacitar as equipes de loja. O objetivo é ampliar o conhecimento dos colaboradores, permitindo que eles ofereçam ao consumidor uma experiência de compra diferenciada, impulsionando, assim, as vendas.
Para baixar o kit gratuito da Campanha de Sazonalidade do Tomate da IFPA, o varejista deve acessar o link – https://bit.ly/Tomate24.
LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi