A celebração de aniversário do Jardim Botânico trouxe boas novas aos brasilienses. Neste domingo, 8, o parque comemorou seu 35º ano e aproveitou a data para divulgar algumas surpresas. Entre elas, a notícia de que o espaço ganhará um novo restaurante, praça de alimentação e loja de suvenires.
A novidade foi apresentada ao público com um vídeo do croqui das novas construções. “Temos registrado um aumento significativo no número de visitantes e queremos atender cada vez melhor o nosso público”, explicou a diretora-executiva do JBB, Aline De Pieri.
O evento também lançou um selo e um carimbo comemorativos em parceria com os Correios e que celebram a fauna e a flora do Cerrado. O lobo-guará e as flores do Pequizeiro e dos Paepalanthus ilustram a homenagem.
Em comemoração ao Dia da Mulher, a ocasião estreou também o projeto de Educação Ambiental, em parceria com a Secretaria da Mulher, para atender mulheres e meninas com o objetivo de proporcionar um contato maior com a natureza.
“É um projeto que vai conectar mulher e Cerrado para trazermos um significado diferente para mulheres e meninas que viveram alguma situação de violência, para que elas experimentem o Jardim Botânico e obtenham um novo significado para suas vidas, porque é isso que a natureza traz para nós”, explicou a secretária da Mulher, Érika Filippelli.
Na contagem regressiva para os 60 anos da capital federal, o Jardim Botânico entregou que pretende lançar o projeto Um Jardim Para Burle Marx, em alusão ao artista plástico brasileiro renomado internacionalmente ao exercer a profissão de paisagista.
Com informações da Agência Brasília | Fotos: VINÍCIUS DE MELO/AGÊNCIA BRASÍLIA