Sem perder tempo: 3 dicas para adotar as reuniões em movimento

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Caminhadas são um momento de descontração – servem para relaxar e esfriar a cabeça. Mas essa atividade pode também ser usada para conversar sobre assuntos relacionados ao trabalho. Steve Jobs era um dos grandes líderes que apreciava esse tipo de encontro. Pesquisas mostram que reuniões em movimento podem contribuir para o aumento da criatividade e engajamento das pessoas.

Apesar de informal, esse tipo de encontro requer organização. O portal Inc. listou três dicas que ajudam iniciantes a se aventurar nas reuniões em movimento. Confira:

1. Escolha o tipo certo de reunião

As reuniões em movimento são boas, mas não são adequadas para tratar de qualquer assunto. Reuniões de feedback em grupo, por exemplo, podem não dar certo por conta do grande número de pessoas. Assuntos confidenciais também não devem ser tratados em movimento, pois você estará possivelmente rodeado de mais gente enquanto caminha. Apesar disso, o formato mais descontraído pode ser interessante na abordagem de assuntos sérios. É necessário ponderar sobre o que cada reunião irá tratar antes de tomar a decisão.

Além disso, pense se seu funcionário ou até mesmo um cliente se sentirá confortável em conversar enquanto anda por 30 minutos, por exemplo. Se estiver em dúvida quanto a isso, vale sempre deixar a escolha a critério da outra pessoa.

2. Agende os encontros

As reuniões em movimento devem ser marcadas previamente. Ao enviar o convite a alguém, deixe claro qual é o tipo do encontro. Faça isso com pelo menos um dia de antecedência. Assim, a outra pessoa poderá se planejar e vestir roupas mais confortáveis, por exemplo. Estipule também o tempo de duração da caminhada. Tenha em mente que conversas em caminhadas podem durar menos do que se ocorressem em uma sala da empresa.

3. Reserve um tempo livre após a reunião

A não ser que você tenha uma alta capacidade de memorizar informações ou de escrever enquanto anda, é melhor que tire um tempo após a caminhada para registrar tudo o que foi tratado durante a reunião. Dentro das possibilidades de sua agenda, deixe alguns minutos livres para anotar os principais pontos da conversa, suas impressões sobre a outra pessoa ou qualquer outra ideia que tenha surgido durante o encontro.

Com informações da Pequenas Empresas & Grandes Negócios

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