Aguentar dois meses fechados ainda era uma possibilidade para alguns restaurantes da cidade, porém com a entrada no terceiro mês sem funcionamento algumas casas não resistiram à falta de clientela com operação apenas de delivery e take away. É o caso do Bierfass do Gilberto Salomão, que na tarde de hoje, 9, suspendeu oficialmente o contrato de trabalho com seus 30 colaboradores.
De acordo com o dono da casa, Joanel Ribeiro, o motivo para a pausa nas atividades é para a preservar a marca tão tradicional na cidade. “É uma escolha que estamos fazendo em função de uma casa grande, temos custos fixos que precisam ser pagos e nesse momento, o delivery não cobre essas despesas. O Bier é muito querido na cidade e por respeito à história da marca decidimos parar temporariamente”, afirma.
Sobre a retomada, Ribeiro ainda não sabe como será o protocolo. “Precisamos esperar. Como operar medindo a temperatura dos clientes e colocando eles separados a cada dois metros? Tudo ainda está muito incerto, fica difícil saber como vai ser”, explica.
Em áudio que circulou no Whatsapp durante toda a tarde desta terça-feira, 9, um suposto funcionário informava o fechamento da casa para uma cliente fiel e dizia que após 19 anos de trabalho, agora não fazia mais parte da empresa: “demitiram todos e vão pagar todo mundo”, dizia. Aos clientes da casa Joanel tranquiliza: “voltaremos quando acharmos que é o momento certo”. Por aqui, ficamos na expectativa dessa boa notícia.
Com informações do GPS Lifetime