Novidade no DF. Chega a Brasília, neste mês, a plataforma de entregas expressas Play Delivery. Criada no Rio Grande do Sul em 2015, a startup foi desenvolvida para atender a segmentos como alimentação, corporativo, industrial, farmacêutico, auto-peças e varejistas.
Para os nichos diversos, configurações específicas: Play Food, Play Corp, Play All… “Nosso serviço se destaca, principalmente, pela taxa paga ao entregador, sem onerar as taxas de entrega, pelas parcerias que estamos buscando para melhorar as condições de trabalho dos entregadores e por uma comunicação mais próxima, atenta e humana”, explica Anamaria Martins, licenciada do Distrito Federal.
Presente em 60 cidades brasileiras, entre elas as capitais Porto Alegre, São Paulo, Vitória, Campo Grande, Belo Horizonte, Fortaleza, Florianópolis, Salvador, Natal, Aracaju, Manaus e Recife., a Play Delivery está na vanguarda da inovação no segmento de Delivery, o setor que mais cresce no Brasil.
Em números atualizados, a Play Delivery realizou, em todas as praças em que atua, cerca de 7 milhões de entregas e conta com mais de 35 mil entregadores e 15 mil empresas cadastradas. A plataforma de agenciamento de entregas é robusta e entre suas vantagens oferece agrupamento em entregas, rastreamento em tempo real, funcionalidade de urgência, assinaturas e benefícios, módulo de marketing, painel administrativo, consultorias e fintech de automatização de repasses. Tudo isso desenvolvido e atualizado com tecnologia de ponta.
A começar pelo conceito, o Play Delivery diferencia-se dos demais serviços de entregas. Não se trata de um catálogo digital, embora possa ser utilizado por ele. A Play já está integrada com os principais catálogos digitais e aplicativos de refeições. O produto comercializado é a entrega.
A demanda é feita diretamente pelas empresas cadastradas no site ou aplicativo e disparada para os entregadores cadastrados e disponíveis naquela região.
“O serviço também pode ser acionado por pessoas físicas mediante um cadastro simples no site. É interessante para quem necessita de fretes com frequência. Para uma navegação ainda mais facilitada, há opções de acesso tanto pelo app quanto pelo site. É um sistema muito simples e seguro”, afirma a empreendedora.
Apesar de não haver vínculos trabalhistas entre entregadores, aplicativo e empresas cadastradas, existe a busca pela satisfação de todas as partes envolvidas. “Nosso objetivo é atender com qualidade e gerar satisfação a todos. É justo que o entregador seja bem remunerado”.
Os licenciados são incentivados a ativar o Play Assinaturas, um clube de benefícios voltado para os entregadores. Nesta modalidade, o licenciado negocia descontos e prêmios com parceiros estratégicos no intuito de proporcionar economia e segurança aos entregadores que utilizarem o aplicativo. O fornecedor da assinatura ganha fidelização de clientes e o assinante ganha vantagens, descontos e facilidades.
Inicialmente, as regiões atendidas no Distrito Federal são Plano Piloto, Sudoeste, Noroeste, Lagos Sul e Norte, Cruzeiros, Octogonal e Jardim Botânico.
INDIQUE E GANHE
A plataforma conta com um sistema de comissionamento cumulativo para os entregadores, empresas e pessoas físicas cadastradas no aplicativo. Ao se cadastrar, o novo membro recebe um código que, quando utiliza para a efetivação de novos cadastros de entregadores e empresas (restaurantes, farmácias, supermercados, escritórios, etc), garante-lhes um ganho percentual sempre que uma entrega realizada é paga (o faturamento pode levar até um mês).
A primeira pessoa a indicar ainda ganhará comissões sobre as indicações feitas até o 4º grau. Ou seja, se fosse uma família, o bisavó teria repasses, decrescentes até a indicação alcançar o seu bisneto. A primeira indicação garante 2%. A indicação feita pelo indicado, 1,5% e assim por diante até alcançar 0,5%, quando cessam os comissionamentos, garantido a rentabilidade e viabilidade do sistema.
Todo entregador ou usuário apto a realizar indicações pela Play Delivery terá um código promocional que oferece R$ 10,00 de desconto na primeira entrega de uma empresa estreante na plataforma. Lembrando que não há limite de indicação de empresas. Então, quanto mais de indica, mais se ganha.
Para além dos benefícios aos profissionais e empresas diretamente envolvidos, o sistema Indique e Ganhe pode ser um reforço no orçamento de todos que se cadastrarem e investirem na captação de novos assinantes do Play Delivery.
POLÍTICA DE NÃO CANCELAMENTO
Uma das principais reclamações dos profissionais de entrega é a política de cancelamento. A proposta os licenciados de Brasília é a de não cancelar o trabalhador enquanto não houver uma averiguação dos motivos de problemas que possam ter ocorrido.
SOBRE A PLAY DELIVERY
A startup foi criada em 2015 pelos empresários e irmãos André Kautz e Edu Kautz. A plataforma está disponível para iOS e Android e também pode ser acessada através do site. Presente em mais e 61 cidades, a meta dos empresários é atingir 150 municípios no Brasil. No plano de expansão a dupla mira o Oriente Médio, a América do Norte e a Ásia.
Na concepção da plataforma, além do serviço e entregas em si, foram criadas funcionalidades para permitir maior otimização de logística e conectividade social entre para os motoboys cadastrados. Além das vantagens para pessoas e empresas, o reconhecimento ao trabalho da categoria de entregadores.