O Banco de Leite Humano do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) completou 42 anos no último sábado (19). O HRT foi o primeiro banco de leite criado no Distrito Federal e o quinto em todo o país.
De acordo com a coordenadora das Políticas de Aleitamento Materno e Banco de Leite Humano do Distrito Federal, Miriam Santos, há muito o que se comemorar nesta data.
“O Banco de Leite Humano do HRT foi uma ideia inovadora na época e que ajudou a reduzir muito a moralidade de bebês. Além disso, sempre foi um local de referência em todo o país, sempre ajudou e orientou outros bancos de leite e visando sempre na assistência à amamentação, pois o objetivo é que todas as crianças sejam amamentadas”, explica.
Miriam ressalta que a doação de leite materno é uma causa que une pessoas de vários setores, pois é um ato singelo, mas que salva vidas. Para saber mais sobre a amamentação ou se tiver interesse em ser doadora, basta comparecer a um dos Bancos de Leite Humano do DF ou ligar para o Disque 160, opção 4.
Com informações do portal Visite Brasília