Outback lança Gift Card Varejo e anuncia venda nas lojas do Carrefour

Você está visualizando atualmente Outback lança Gift Card Varejo e anuncia venda nas lojas do Carrefour
Os novos cartões-presente poderão ser adquiridos, exclusivamente, em 266 lojas do Carrefour localizadas em 63 cidades do Brasil. (Foto: divulgação/Outback)

A cadeia de restaurantes Outback Steakhouse anuncia o lançamento do seu Gift Card Varejo, primeiro produto da marca que será comercializado em redes varejistas.

Os novos cartões-presente poderão ser adquiridos, exclusivamente, em 266 lojas do Carrefour localizadas em 63 cidades do Brasil, neste primeiro momento. Segundo a empresa, os clientes poderão escolher entre Gift Cards de R$ 50 a R$ 300, que têm validade de oito meses a partir da sua ativação.  

Segundo o diretor de Digital e Novos Negócios da Bloomin‘ Brands, grupo detentor da marca Outback, Daniel Barbosa, as expectativas para o lançamento são as melhores, já que no ano passado, o Gift Card da marca representou R$ 13 milhões em vendas.

“Vamos estar onde nossos consumidores estão. Em nossos restaurantes, em suas casas com nosso delivery e por que não em seus supermercados favoritos? Esperamos que os novos Gift Cards no varejo possam proporcionar mais um ponto de experiência aos nossos lovers“. E as projeções são positivas. “Com a entrada no varejo, devemos incrementar em torno de 30% as vendas dos cartões até novembro de 2020. E isso pode representar três vezes mais, porque o cliente aproveita a oportunidade e acaba consumindo mais dentro do restaurante. Em linha com o crescimento do canal, vamos expandir exponencialmente os pontos de venda até o final do ano”, ressalta o executivo.  

Em 2017, de acordo com dados da empresa Blackhawk Network, o mercado global de cartão pré-pago (também conhecidos como cartão presente ou gift card), foi avaliado em aproximadamente US$ 320 bilhões e a previsão é que esse valor chegue a US$ 510 bilhões em 2025.

Aqui no Brasil, entre janeiro e junho, na comparação com o mesmo período de 2019, esse setor apresentou um aumento de mais de 25%. Além disso, nos últimos seis anos, houve um aumento de 4200% das vendas de gift cards no país. O levantamento ainda prevê que no próximo ano, o mercado brasileiro movimente aproximadamente R$ 5 bilhões no segmento de cartão pré-pago.    

Vale ressaltar que assim como o cartão que o Outback já disponibilizava no seu site, esse lançamento será aceito apenas nos restaurantes físicos da marca, não podendo ser utilizado em pedidos feitos via delivery. 

Em Brasília, a marca pode ser encontrada nos shoppings: DF Plaza Shopping, ParkShopping, Venâncio Shopping, Iguatemi Brasília, Shopping Pier 21 e em Taguatinga no M-Norte.

Com informações da Ascom Outback

Deixe um comentário