O B Hotel, um dos hotéis mais charmosos do Brasil, localizado na capital federal e projetado pelo renomado arquiteto Isay Weinfeld, segue chamando a atenção em âmbito internacional. Após ser reconhecido pela prestigiadíssima Revista Wallpaper, com o prêmio Best Urban Hotels, e ser um dos destaques da Travel + Leisure, o hotel conquistou outras duas importantes distinções. Desta vez, na Rooftop Guide.
O Bar 16, na cobertura do hotel, foi reconhecido pela Rooftop Guide, a maior plataforma do mundo sobre bares, restaurantes e piscinas em rooftops, como um dos 7 melhores espaços do gênero no Brasil. O espaço figura ao lado de importantes e tradicionais espaços, como o icônico Terraço Itália, em São Paulo.
Além da posição de destaque em âmbito nacional, a publicação também elegeu o Bar 16, o mais alto de Brasília, como o número 1 da capital federal.
Conheça o rooftop mais famoso de Brasília
O B Hotel, uma joia arquitetônica, que respira arte e design e movimenta a cena noturna e gastronômica da cidade, é o lar do bar mais alto de Brasília – o Bar 16, onde fica a inconfundível piscina amarela, ladeada por cobogós, famosa no Instagram, e de onde se avista a grandeza da capital federal e a sua impressionante imensidão.
É ali que hóspedes e passantes disputam lugares para desfrutar de drinks, petiscos e do famoso entardecer que colore toda a cidade. Com direito a provar beliscos como Carpaccio de salmão com maionese de carvão e rúcula, Bruschettas de presunto cru com queijo de cabra, Dadinho de tapioca com goiabada apimentada, Hamburguer artesanal blend de picanha e filé com brie, cebola 56 caramelizada e batata frita, entre outros, acompanhados de clássicos da coquetelaria como Cosmopolitan, GT do Cerrado e Aperol Spritz.
Serviço:
B Hotel
Endereço: SHN, Quadra 5, Bloco J, Lote L, Asa Norte – Brasília/DF
Sobre o B Hotel
No eixo monumental em Brasília, destaca-se na paisagem o B Hotel, empreendimento projetado por Isay Weinfeld, que respira design. No projeto – inspirado nos traços arquitetônicos da cidade – o famoso arquiteto presta homenagem à capital do país ao colocar na cobertura os tradicionais cobogós, além de pilotis e vãos abertos no lobby. Visto de fora, o prédio já impressiona pela curiosa fachada, com janelas dispostas assimetricamente e de forma irregular, causando um belo efeito visual. O hotel situa-se no setor hoteleiro norte, próximo a complexos esportivos, como o estádio Mané Garrincha, entre outros.
Obras de arte, utilização de madeira, tons neutros em poltronas e sofás, e iluminação especial dão um toque minimalista e ao mesmo tempo aconchegante ao B Hotel. Os 306 apartamentos e suítes – em um total de 8 categorias, que vão de 28 m2 a 280 m2 – se distribuem por 15 andares. Madeiras claras, leveza do mobiliário e objetos que adornam os espaços conferem elegância e harmonia aos ambientes. Conforto é o que não falta: bancada para trabalho, Smart TV, mini-bar, cama king size, banheiro moderníssimo com louça importada e amenidades L’Occitane, criam o clima perfeito para relax e descanso.
Destaque para a vista das unidades ímpares, voltadas para o oeste, de onde se divisa a imensidão da cidade, com suas vias amplas, linhas retas e o céu sem limites que se espalha por todos os ângulos, permitindo um impactante espetáculo de por do sol. Aliás, é na cobertura – onde ficam a piscina e o Bar 16 – que hóspedes e passantes disputam lugares para desfrutar de drinks, petiscos e do famoso entardecer que colore toda a cidade.