Coletivo de produtores de conteúdo lança cursos rápidos on-line com preços acessíveis

Você está visualizando atualmente Coletivo de produtores de conteúdo lança cursos rápidos on-line com preços acessíveis
As masterclasses exclusivas, comandadas pelo I Hate Flash, abordam temas como influência digital, captação de shows e experiências. (Foto: Gilberto_Dutra)

Nos últimos meses, impulsionados pela pandemia, os cursos on-line ganharam mais espaço no Brasil, atraindo pessoas que buscam aproveitar o maior tempo em casa para se aprofundar em novos assuntos e, até mesmo, descobrir uma nova profissão.

Pensando nisso, o coletivo I Hate Flash, que atua há mais de dez anos no mercado audiovisual, na cobertura de shows e eventos nacionais e internacionais, além de criar conteúdo para grandes marcas e artistas, acaba de lançar, em parceria com a plataforma de experiências musicais Music XP, as “I Hate Classes”, uma série de masterclasses on-line ministradas pelos profissionais do I Hate Flash.

“O I Hate Flash é uma marca que as pessoas têm grande desejo de ouvir e nós gostamos muito de ensinar o que sabemos. Em nossas redes sociais, os conteúdos com dicas são os que mais engajam. Então, vimos na parceria com a Music XP uma oportunidade de oferecer isso para quem tem interesse e, ao mesmo tempo, ter um novo modelo de negócio dentro do universo da música, do qual fazemos parte há muitos anos”, conta Francisco Costa, um dos sócios do IHF.

A primeira masterclass, que tem como tema “Influencer Digital”, já está disponível no site da Music XP, com o valor de R$ 99. Em sete módulos, o diretor de projetos especiais do IHF, Léo Andrade, mostra como fazer diferente nas redes sociais.

“Esse curso é uma adaptação de um workshop que faço para influenciadores que trabalho paralelamente. Para quem atua no mercado da música, ele vai ajudar a promover o próprio trabalho, capitalizar as redes sociais e potencializá-las”, comenta o profissional.

Léo Andrade atua há 13 anos no mercado publicitário com planejamento estratégico para grandes marcas. Com prêmios no Festival de Cannes e Effe Awards, ele tem como característica mesclar inovação no universo digital com relevância para as marcas.

“Acredito em influência com propósito. Só postar fotos bonitas não dá um poder de relevância grande. Então o curso é uma jornada para que as pessoas encontrem o que há de relevante dentro delas para que possam transmitir isso conscientemente. Assim, elas terão um material consistente e real”, explica Andrade.

Em breve, mais cursos estarão disponíveis na plataforma da Music XP. Entre eles, está o “Captação de artistas”, com Fernanda Tiné, que foi fotógrafa da cantora Pabllo Vittar e viajou com a artista por todo Brasil durante um ano. Ela mostra como captar a essência dos artistas, ser responsável pela estética e identidade visual deles.

Na área de “Captação de experiências”, a fotógrafa Bléia Campos e a cinegrafista Karen Carvalho abordarão a sutileza de registrar momentos marcantes das vidas das pessoas, comunicando através de um clique emoções e lembranças.

Já Fernando Schlaepfer, sócio fundador do I Hate Flash, vai abordar temas como conceito, tratamento, retoques, inspirações, gifs e como criar uma narrativa criativa.

Para mais informações sobre as masterclasses “I Hate Classes”, acesse o site clicando aqui.

Deixe um comentário