Marca brasiliense Vai Bem Gelados lança linha de açaí

Você está visualizando atualmente Marca brasiliense Vai Bem Gelados lança linha de açaí
Marca de picolés e sorvetes artesanais amplia mix de produtos com sobremesa que é paixão nacional. (Foto: Divulgação)

A Vai Bem Gelados, marca brasiliense de picolés e sorvetes artesanais, amplia seu cardápio de delícias saudáveis neste início de 2021. O destaque é a linha de açaí, nos sabores Guaraná e Banana, que poderá ser encontrada nos pontos de vendas em potinhos de 250ml e potes de 1,5l.

Apesar de consumido por públicos diversos, e de todas as idades, o açaí gelado e cremoso, feito a partir do fruto de uma palmeira nativa da Amazônia, tem entre praticantes de esportes, frequentadores de academia e adeptos da vida saudável, grandes apreciadores. E, voltado para eles e também para pessoas com restrição alimentares, o produto também estará disponível na versão zero açúcar até o meio do ano.

Trabalhar com o açaí sempre foi uma vontade da Vai Bem para a ampliação do mix de produtos e agora em 2021 vira realidade. Nosso açaí possui os mesmos atributos dos nossos sorvetes: artesanal, sem conservante, sem saborizante e vegano“, afirma Filipe Janiques, CEO da marca.

SOBRE A VAI BEM GELADOS

Fundada em janeiro de 2015, a Vai Bem Gelados é uma empresa brasiliense que se destaca em seu ramo de atuação, ao mesmo tempo em que vai se tornando referência para além do Distrito Federal, dando passos firmes rumo à expansão. O crescimento da empresa se dá não apenas em relação ao aumento da produção e novas praças, mas também no desenvolvimento de uma nova marca, novas linhas e alcance a públicos diversos.

A Vai Bem Gelados surgiu a partir da iniciativa de quatro jovens amigos em busca de um negócio promissor para empreenderem. Depois de muitas pesquisas, optaram pelo ramo de sorvetes e picolés artesanais e começaram a produzir, eles mesmos, em um pequeno subsolo no Lago Norte.

Levantamos o investimento vendendo bens, como nossos carros, compramos o maquinário e fomos à luta. Foi um ganho extraordinário conhecer o nosso negócio tão no detalhe, estudando, testando as receitas, desenvolvendo o branding, embalando cada picolé e indo para a rua vendê-los. A cultura dos food-trucks estava no auge, e apostamos numa Kombi muito descolada para nos aproximarmos do público e obter o melhor feedback em cada ação realizada. O investimento continuou com a compra e personalização dos freezers para os pontos de venda, tudo feito com muito zelo.”, relembra Filipe Janiques, CEO da marca.

A estratégia deu certo, os resultados vieram e hoje a Vai Bem Gelados ocupa uma estrutura de 700 m2 no Setor de Oficinas Norte, gerando empregos e produzindo cerca de 35 mil picolés e 20 mil potes de sorvete que são comercializados em diversos pontos de encontro, supermercados, bares, restaurantes, hamburguerias, padarias e drogarias espalhados pelo Distrito Federal e, agora, por Goiânia. A empresa também trabalha com o lançamento de uma nova marca para competir no segmento dos potes de sorvete mais acessíveis, porém de qualidade superior, com a mesma característica artesanal. Já dentro da própria Vai Bem, vem aí uma nova linha, desta vez de açaís.

A empresa busca ir além da venda de produtos e investe no relacionamento com seus parceiros e em campanhas voltadas ao público para reforçar o objetivo de unir as pessoas que querem aproveitar uma vida mais saborosa. Além de artesanais, os produtos são livres de conservantes ou aromatizantes artificiais. Em sua paleta de sabores, há para todos os gostos, com opções sem açúcar, veganas e até sorvete para pets. Ao todo, são mais de 20 sabores, entre picolés e sorvetes.

Colaborar para fortalecer a indústria e comércio locais e empreender ao lado de outros empresários tem um sabor todo especial para a Vai Bem Gelados, que tem várias parcerias gostosas em sua trajetória, como as mantidas com as empresas Bolo da Ivone, Café do Sítio, Mr. Brownie, Camila Brigadeiros Gourmet, Açaí Artesanal, Confeitaria da Torre e Na Praia.

Deixe um comentário