Quadradinha 2.0: segunda edição da cerveja brasiliense é lançada

Você está visualizando atualmente Quadradinha 2.0: segunda edição da cerveja brasiliense é lançada
A bebida é resultado da união de 29 cervejeiras do Distrito Federal e homenageia os 61 anos da capital federal. (Imagem: Divulgação)

Para os orgulhosos brasilienses, o aniversário da cidade-natal merece ser comemorado e brindado muito além do dia 21 de abril. Pensando nisso, e relembrando o sucesso do projeto Quadradinha, em 2020, chega ao mercado de cervejas local a nova edição da cerveja artesanal puro malte.

Categorizada como Hop Lager, a Quadradinha é uma cerveja clara, leve e pouco alcoólica. Ela promete uma sensação refrescante e, simultaneamente, aromas mais intensos e complexos – em função da adição extra de lúpulos aromáticos.

A iniciativa é protagonizada pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) do DF e visa arrecadar fundos provenientes da venda da cerveja para ações de divulgação de cervejarias e pequenos negócios afins do DF e entorno. A ação também visa apoiar e fortalecer o setor, em meio ao cenário pandêmico perdurante. Afinal, a associação estima uma queda de até 85% no faturamento das cervejarias, bares e restaurantes locais

Entre as 29 marcas participantes estão cervejarias, pontos de venda, bares, uma loja de insumo e escola cervejeira do DF. Assim como em 2020, a Candango Bräu/Agrária patrocinou o projeto e doou a matéria-prima para a fabricação da cerveja que, por sua vez, foi produzida pela cervejaria Bezy, cuja fábrica está em Sobradinho.

Foto: Divulgação

Heide Seidler, proprietária da loja de insumos e escola cervejeira Candango Bräu/Agrária, explica que o projeto é uma forma de trazer mais pessoas para a cena cervejeira artesanal. 

“É curioso ver como várias pessoas envolvidas, das cervejarias em especial, fizeram aulas com a gente na Candango Bräu. Estamos desde 2010 comercializando insumos cervejeiros e ensinando pessoas a fabricar a própria cerveja, desmistificando um pouco esse universo para o público geral. A Quadradinha acaba chamando atenção e convidando mais gente para o consumo e produção de cerveja artesanal.”

Pedro Capozzi, presidente da Abracerva no Distrito Federal, conta que a segunda edição do projeto se deu também pelo entusiasmo das marcas participantes, dado o sucesso da cerveja em 2020.

“Os associados gostaram bastante do projeto e levantaram a possibilidade de realizá-lo novamente em 2021. Nós seguimos com o mesmo objetivo: a intenção é de que cada colaborador consiga usar a cerveja para divulgar as próprias plataformas de comércio virtual, divulgar seus próprios produtos, negócios e prestações de serviço. Mais uma vez, o setor do Distrito Federal mostra união para superar esse cenário adverso que estamos vivendo desde o ano passado, unindo 29 marcas do nosso quadradinho”, afirma Capozzi.

Aos cervejeiros mais sedentos, um alerta! A bebida tem lote limitado e será distribuída entre associados da Abracerva/DF. Cada um comercializará a lata em suas respectivas plataformas. O preço da lata de 473ml Quadradinha está fixado em R$ 9.

Confira os pontos de venda:

Com informações GPS | Lifetime

Deixe um comentário