O setor de consórcios segue crescendo em 2021, não somente com os produtos tradicionais como veículos ou imóveis, mas também na modalidade de consórcio de serviços, que tem se destacado e ajudado a alavancar o crescimento do mercado. Esse consórcio permite a contratação de diversos tipos de serviços, dentre eles o tratamento odontológico. Ter um sorriso bonito não é considerado só uma questão de estética, mas de saúde bucal, com os dentes em boas condições. Infelizmente, os preços altos dos tratamentos dentários afastam muitas pessoas desse atendimento. Mas uma forma de manter esse cuidado de maneira tranquila, preocupando-se, principalmente com a saúde e garantindo uma organização financeira, é com a contratação de um consórcio de serviços.
No Consórcio Nacional Bancorbrás, na modalidade de consórcio de serviços, o cliente pode se programar financeiramente e adquirir o crédito, sem juros, para organizar todo o tratamento. No momento da contemplação, o consorciado define para qual fim será destinado o valor do crédito. Os consorciados são organizados em grupos, e os integrantes contribuem com uma quantia pré definida, criando uma poupança conjunta. A cada mês e até o final do prazo de duração do grupo, ocorrem as contemplações, que podem ser por sorteio ou por lance (fixo ou livre), de acordo com a característica do grupo e conforme a disponibilidade de saldo financeiro nele.
O Diretor-Executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás, José Climério Silva Souza, vê a contratação do consórcio de serviços como passo importante para cuidar da saúde e sem preocupação de desembolsar grandes valores de uma única vez.
“O grande diferencial em relação aos financiamentos é que no consórcio não se paga juros. E, assim, o consumidor poderá realizar tratamentos e acompanhamentos, como o odontológico, sem surpresas financeiras e de maneira previamente organizada”.