Ação busca simplificar e capacitar empreendedores do DF

No momento você está vendo Ação busca simplificar e capacitar empreendedores do DF

Segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GSM), divulgada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), os empreendedores brasileiros iniciantes estão atrás de menos burocracia e mais capacitação. Os potenciais empresários, aqueles no início da empreitada ou os que já estão em pleno funcionamento, têm uma boa oportunidade nesse sentido.

De 26 a 29 de novembro, em frente ao Taguacenter, o Mutirão da Simplificação de 2019 tem o objetivo de dar uma “mãozinha” a essa mercado. A força-tarefa é realizada pelo Sebrae-DF, em parceria com o governo local.

A iniciativa, que funcionará das 8h às 18h, tem como objetivo atender empreendedores e futuros empresários com orientações sobre registro e licenciamento de empresas. Além disso, pretende promover capacitações em gestão empresarial por meio de seminários e oficinas totalmente gratuitas.

Salas de aula

A estrutura destinada aos atendimentos e orientações será complementada por duas salas de aula utilizadas exclusivamente para a realização das capacitações.

Vendas, coaching empreendedor, gestão de negócios, viabilidade e licenciamento, compras governamentais, controles financeiros e plano de marketing, entre outros assuntos que contemplam o desenvolvimento da atividade empreendedora no DF, serão abordados nos espaços.

“A burocracia em nosso território é exagerada e isso, lamentavelmente, faz com que diversos obstáculos sejam criados ao desenvolvimento de empresas”, analisa o superintendente do Sebrae no DF, Valdir Oliveira, ao justificar a realização do Mutirão da Simplificação.

A abertura está marcada para a terça-feira (26/11/2019), às 11h. Para mais informações, ligue na Central de Atendimento da instituição, no número 0800 570 0800.

(Com informações da assessoria de comunicação do Sebrae)

Deixe um comentário