Aeroporto de Brasília instala sistema que identifica temperatura de passageiros

Você está visualizando atualmente Aeroporto de Brasília instala sistema que identifica temperatura de passageiros

Segurança em tempos de Covid-19 significa muito, por isso o Aeroporto de Brasília instalou dispositivo que mede a temperatura dos passageiros, com capacidade de processar informações de ao menos 30 pessoas ao mesmo tempo. A tecnologia é da empresa Hikvision e ainda confere se os indivíduos estão usando máscara, medida obrigatória desde 30 de abril no Distrito Federal.

Instalada no acesso ao raio-x doméstico, o Aeroporto de Brasília é o primeiro do país a oferecer o serviço que ainda está em fase de teste. O sistema possui sensores faciais e a precisão das informações pode variar em 0,3°C para mais ou menos. A tecnologia envolvida é capaz de diferenciar, por exemplo, a temperatura da pele mesmo com um copo de café quente próximo ao rosto do passageiro.

Bombeiros civis de aeródromo da Inframerica atuarão no local, trabalhando no monitoramento dos usuários. A pessoa cuja temperatura tenha sido identificada pelo equipamento como acima do normal (acima de 37º), será submetida a uma nova checagem com um termômetro clínico. Em casos de comprovação de temperatura elevada, o passageiro receberá luvas e máscaras descartáveis e será recomendado que se dirija ao Posto Médico do terminal aéreo.

DESEMBARQUE

Os passageiros que chegam na capital federal já vêm sendo monitorados desde o final de março por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. Na saída do desembarque doméstico, as pessoas passam por uma triagem por meio da aferição de temperatura com câmeras termográficas e termômetros.

POSTO MÉDICO

O Aeroporto de Brasília conta com serviço de Posto Médico 24h, com profissionais altamente qualificados para garantir à tripulantes e passageiros, atendimento médico emergencial sempre que necessário.

A Inframerica desenvolveu um protocolo em conjunto com a Anvisa para casos de passageiros com suspeita da Covid-19. Em parceria com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal e do Corpo de Bombeiros Militar, o paciente é encaminhado a um hospital de referência da cidade para a realização de exames.

Com informações do GPS Lifetime

Deixe um comentário