A Ambev Tech, hub de tecnologia da maior cervejaria do Brasil, está com mais de 100 vagas abertas para profissionais da área de todo o País. A sede da empresa fica em Blumenau (SC), com unidades em Maringá (PR), Sorocaba e Campinas (SP), mas os candidatos de outros estados não vão precisar se mudar: todo mundo pode optar por um modelo 100% home office, mesmo quem já mora nessas cidades. E, para aqueles que decidirem trabalhar o período integral em casa, a empresa ainda vai ajudar com os custos iniciais de montar o escritório, vai enviar os equipamentos necessários – notebook, teclado e mouse, por exemplo – além de oferecer um subsídio mensal para auxiliar com as despesas que devem aumentar – como a internet e a conta de luz.
Para receber bem todo mundo que vai entrar nas novas vagas, além da ajuda financeira, o time da Ambev Tech também criou atividades que ajudam na integração. A cada 15 dias, por exemplo, eles fazem um Happy Hour virtual com toda a equipe e já realizaram, inclusive, um show de talentos via Zoom. Isso ajuda a criar um ambiente mais seguro e acolhedor, onde todo mundo vai se sentir confiante para trabalhar. Pensando no bem-estar das pessoas que vão ficar 100% em home office, a cervejaria também oferece dicas de nutricionistas, para montar um cardápio balanceado e prático em casa, bem como momentos de alongamento durante a semana, conduzidos por profissionais via Zoom.
“Na Ambev Tech, a gente é apaixonado por duas coisas: tecnologia e cerveja. Temos um time fera, que está liderando a transformação digital dentro da Ambev, e procuramos mais gente para fazer parte desse processo”, conta Eduardo Horai, VP de Tecnologia da Ambev. “A área começou em 2019, quando a Ambev comprou a HBSIS, uma empresa de tecnologia de Santa Catarina. Desde então, a equipe de 500 pessoas já se expandiu para mais de mil, entre desenvolvedores(as), engenheiros(as) de dados, analistas e arquitetos(as) de software, por exemplo. Acredito que nenhuma empresa de bens de consumo tenha uma estrutura desse tamanho – e continuamos expandindo.”
As vagas são variadas, para desenvolvedores(as), arquitetos(as) de software, engenheiros(as) de dados e product owners, por exemplo, sendo que a empresa utiliza as linguagens: C#, React, Angular, Android, Java e Python entre outras. O regime 100% em home office é opcional, os candidatos também podem escolher um modelo híbrido ou podem optar por trabalhar nos escritórios da cia. No momento, no entanto, por causa da quarentena, toda a equipe está trabalhando à distância. As inscrições já estão abertas: https://hbsis.gupy.io/.
Com informações do Jornal de Brasília