A Agência Nacional de Mineração (ANM) publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (27/1), o edital do novo processo seletivo simplificado para a contratação, por tempo determinado, de 40 profissionais para o desempenho de atividades técnicas de complexidade gerencial e de Engenharia Sênior na área de segurança de barragens. O salário é de R$ 8.300, para 35 horas de trabalho semanal.
Os aprovados serão lotados em Belo Horizonte-MG , Belém-PA, Cuiabá-MT, São Paulo-SP e Distrito Federal-DF.
Requisitos
De acordo com o o edital, para concorrer ao cargo é necessário ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Geologia, Engenharia Geológica, Engenharia de Minas, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental ou Engenharia Florestal, fornecido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), acrescido de experiência profissional superior a cinco anos na área de formação; ou acrescido de título de mestrado ou doutorado na área de formação.
Inscrição
Interessados podem se inscrever entre um e 12 de fevereiro de 2021, por meio do site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). A taxa é de R$ 102.
Durante o período de inscrição, o candidato poderá realizar alteração de cidade de realização das provas, de localidade de vaga, opção de atendimento especial e sistema de concorrência.
Provas
A seleção compreenderá as seguintes fases, de responsabilidade do Cebraspe:
a) provas objetivas e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
b) prova de títulos, de caráter classificatório.
As provas objetivas e a prova discursiva, para todos os candidatos, a avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitarem concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência e o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos que se autodeclararem negros serão realizados em Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Cuiabá/MT, Distrito Federal e São Paulo/SP.
As provas objetivas e a prova discursiva terão a duração de cinco horas e serão aplicadas na data provável de 21 de março de 2021.
Com informações Correio Braziliense