Desenhada por Oscar Niemeyer, Brasília respira arquitetura. A capital federal é uma fonte de inspiração constante, suas edificações e paisagens motivam muitos jovens a seguirem essa carreira.
Muito em breve os profissionais da área terão um novo “recurso” ao seu dispor. A Archademy, primeira aceleradora de escritórios de Arquitetura e Design de Interiores do Brasil, irá lançar sua quinta unidade e o coração de Brasília foi o local escolhido – mais precisamente o Shopping ID.
Com o objetivo de apoiar o rápido crescimento dos empreendedores do setor, a nova filial contará com 66 estações de trabalho e infraestrutura completa para os profissionais do setor, participantes do processo de aceleração.
“A ideia é oferecer um espaço sofisticado, com instalações e serviços especialmente pensados para os escritórios de arquitetura e design e um ecossistema capaz de gerar novas conexões, relacionamento e oportunidades de negócios aos profissionais da comunidade Archademy”, resume Anna Rafhaela Bonifácio, sócia da Archademy.
As responsáveis por assinar o projeto da Archademy brasiliense são as arquitetas do escritório Entrequadra, Deborah Torres, Bárbara Alvarenga e Rafaela Gravia. O trio venceu a edição brasiliense do Archathon 2018, batalha de arquitetos promovida pela Archademy.
As especialistas apostaram em um estilo contemporâneo e atemporal, com materiais neutros para os revestimentos, além de muitas plantas, tornando o ambiente mais acolhedor e mais próximo ao de Brasília – cidade repleta de verde e conhecida mundialmente pelo projeto arquitetônico moderno.
O espaço de coworking da Archademy conta com ambiente aberto e amplo de descompressão, próximo à cozinha. “Perfeito para relaxar ou fazer uma reunião mais informal, assim como para compartilhar experiências e ideias. Pois essa é, afinal, a essência da Archademy: um ambiente de troca”, destaca Deborah.
Beatriz Venancio, Community Manager da filial em Brasília, destaca, ainda, a localização central da nova unidade. “O Shopping ID é um dos mais completos centros de decoração e design do Distrito Federal e está situado em um ponto central, bem perto do cruzamentos dos eixos principais da cidade. Isso facilita bastante a vida dos arquitetos e designers e os coloca em um ponto bastante estratégico para o mercado”, analisa.
Profissionais interessados em ingressar no programa, que tem duração de 10 meses e conta com a mentoria de um time de especialistas da startup, devem se inscrever pelo site e participar de uma entrevista.
Após selecionados, eles mudam a sede para dentro do ambiente de coworking e têm acesso a workshops, salas de reunião, biblioteca de amostras, eventos e assessoria na gestão de orçamentos, com benefícios comerciais para especificar melhor, além de treinamento das marcas mantenedoras, como Suvinil, Kohler, Marelli, Samsung, By Kamy, Hunter Douglas e Portobello. O plano é anual, e cada estação custará R$ 499/mês.
Com informações do GPS Lifetime