Arcos Dorados reforça compromisso em reduzir emissões de gases de efeito estufa até 2030

Você está visualizando atualmente Arcos Dorados reforça compromisso em reduzir emissões de gases de efeito estufa até 2030
Companhia passou a divulgar a medição de emissões em seu Relatório de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável, publicado anualmente. (Imagem: Divulgação)

No Dia Mundial de Proteção à Camada de Ozônio, a Arcos Dorados, franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe, reforça seu compromisso em atingir a meta de redução de 36% de emissões dos restaurantes e escritórios da rede até 2030, além de 31% das emissões de toda sua cadeia.

Como um importante passo para alcançar esse objetivo, a companhia passou a divulgar a medição de emissões diretas e indiretas de gases de efeito estufa geradas por sua operação. O monitoramento de emissões teve início em 2019, mesmo ano em que a empresa assumiu o compromisso frente aos desafios globais em torno das mudanças climáticas. Em 2020, os resultados medidos em toneladas de CO2 equivalente passaram a ser publicados no Relatório do Relatório de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados.

“Entendemos que priorizar e reportar as emissões de gases de efeito estufa de nossas operações é o passo inicial, para que possamos seguir com nosso planejamento de ações de mitigação da nossa pegada de carbono”, comenta Gabriel Serber, Diretor de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados. “Monitorar nossas emissões reitera o nosso compromisso com as metas corporativas de redução que assumimos como parte da nossa estratégia de atuação ESG, Receita do Futuro”, complementa.

Como parte das ações para atingir as metas e reforçar sua transparência frente ao tema, a Arcos Dorados trabalha com o conceito de Restaurantes Sustentáveis, que contam com 25 iniciativas que promovem a eficiência energética, a utilização responsável dos recursos naturais, a classificação e separação dos resíduos, entre outras.

Desde 2018, a companhia conta com um programa para redução de plástico de um único uso, que já conta com ações como a substituição das embalagens de plástico de saladas por outras fabricadas com papel cartonado certificado, redução do uso de tampas de plástico para bebidas e sobremesas, fim da entrega proativa de canudos, entre outras, que já gerou a redução de 40% no uso do material nas operações da rede.

Além disso, a rede promove o engajamento de sua cadeia de valor por meio do programa Supply Chain Carbon Disclosure Project (CDP), há cinco anos consecutivos. Em 2021, foi alcançado 100% de engajamento entre mais de 200 fornecedores indicados pela Arcos Dorados.

Deixe um comentário