É difícil transitar pelas largas pistas do eixo monumental e não reparar no estilo único das janelas assimétricas do B Hotel Brasília. Se o hotel já conquistou muitos amantes no quadradinho e em outras cidades do país, agora o edifício alcançou, além de notoriedade, premiações internacionais.
A originalidade do projeto em estilo minimalista o consagrou como um dos melhores hotéis urbanos do ano de acordo com o prêmio Best Urban Hotels 2019, da revista inglesa Wallpaper. O reconhecimento não trata unicamente de arquitetura — quesitos como hospitalidade e rápida evolução no cenário da hotelaria também foram avaliados.
Localizado no centro da capital federal, o projeto arquitetônico de hotelaria é singular e homenageia Brasília nas referências à sua construção moderna, com pilotis e vãos abertos na caracterização de alguns espaços. A homenagem também está impressa nos famosos cobogós que embelezam o rooftop do hotel, point da cidade, onde está o Bar 16.
Na publicação, a Wallpaper descreveu o requinte e rigor que caracterizam a arquitetura do hotel:
“Canalizando um domínio magistral de texturas minimalistas e um olhar infalível para o ponto de fuga, o arquiteto brasileiro criou um bloco retilíneo robusto no trecho Eixo Monumental, investindo a fachada em tons de areia com uma sequência atraente de janelas de corte quadrado espaçadas irregularmente.”
A publicação internacional de design, moda e lifestyle, reuniu um time de peso para selecionar os vencedores do prêmio Best Urban Hotels 2019. Os cinco jurados são dos quatro cantos do mundo — Itália, África do Sul, Coreia do Sul, México e Arábia Saudita.
Os oito escolhidos compõem uma lista diversa de locações hoteleiras ao redor do globo. Além do B Hotel, outros sete hotspots de hotelaria integram a lista — foram selecionados hotéis das cidades Rio de Janeiro, Tel Aviv, Tokyo, Mumbai, Cingapura e Antuérpia.
Confira a lista completa dos vencedores.
Com informações do GPS Lifetime