O Banco do Brasil inaugura, nesta segunda-feira (13) suas operações no metaverso. Os jogadores terão ações do mundo real transportadas para a cidade virtual do “Complexo”, servidor de RolePlay. As novidades serão contadas numa live que será transmitida às 20h no canal da Twitch do BB com a participação do chamado Squad BB, representado por Ana Xisdê e Pimpimenta, com apresentação de David Tavares.
Entre as atrações do metaverso do Banco do Brasil, está a existência de fundos de investimento com uma pegada sustentável, que vai ao encontro da geração conectada em tendências e novidades e que busca soluções para integrar a sua vida.
No game, o jogador poderá abrir contas e receber benefícios para seu personagem. No metaverso também serão ofertados empregos, como o de abastecedor de caixa eletrônico, com a responsabilidade de trabalhar com remessas de valores, inclusive, dirigindo o carro forte, exatamente como na vida real.
O “Complexo” conduz o gamer na criação de um edifício do Banco do Brasil, com base na sede existente, em Brasília, e promove um tour virtual pelo prédio histórico que abriga o Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB-RJ), acompanhando de perto a exposição “Egito Antigo”.
A Game Box, carreta gamer do BB, que vem rodando o Brasil inteiro, vai marcar presença no metaverso, prometendo agitar as ruas da comunidade. Nas praias e outdoors da cidade virtual, o jogador vai se deparar com a gestora BB DTVM.
“Na criação de estratégias já temos essa pegada, estreando fundos diferenciados na indústria como o BB Ações Games, o BB Ações US Biotech BDR Nível I e o BB Ações Agro. Estar junto com o BB em uma ação direcionada ao universo dos games agrega valor à gestora, nos posicionando como uma empresa transformadora que proporciona experiências únicas para essa nova geração. Além disso, é uma excelente oportunidade para trabalharmos o conceito de educação em investimento tão importante para o público e a sociedade em geral”, afirma o gerente executivo de Produtos, Comunicação e Marketing da BB DTVM, Isaac Marcovistz.
Escola de surfe
A BB DTVM é uma empresa do Banco do Brasil líder na gestão de fundos de investimento com 35 anos de experiência. A participação da gestora no game, que inclui uma escola de surfe, reforça a busca por inovação para a marca, que atualmente patrocina as atletas olímpicas do surfe Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima, além da surfista cearense Juliana dos Santos.
Para Tadeu Figueiró, gerente executivo do Banco do Brasil, o BB inova ao “inaugurar” seu espaço no jogo, o que favorece a conexão entre banco e cliente:
“Esse ambiente virtual que interage com elementos do mundo real, amplia a nossa plataforma de eSports ao tratar de dinheiro, de investimento e de simulação de situações presenciais dentro da realidade virtual. É mais um passo para a construção do futuro de uma instituição bicentenária e ávida pelas inovações que proporcionam experiências colaborativas e imersivas.”
O “Complexo” é um servidor de RolePlay criado pela organização de eSports do Fluxo e gerenciado pela 3C Gaming. Anunciado oficialmente no mês de agosto de 2021, o servidor nasceu para oferecer novas possibilidades para os amantes do metaverso, trazendo funcionalidades para o jogo e possibilitando que os jogadores tenham uma experiência única.
Dentro do Complexo, os usuários viverão uma vida real, onde terão que se alimentar, trabalhar e se relacionar para conquistar seus objetivos, sempre respeitando as regras do servidor.
Muito antes de anunciar sua entrada no metaverso, o BB começou a apoiar o segmento de jogos eletrônicos em 2018. Desde então, patrocina eventos como o “Brasil Game Show” (BGS) e o “CBCS – Campeonato Brasileiro de Counter-Strike”, apresenta campeonatos, como VALORANT Ultimate Ignition Séries, e, neste ano, promoveu a troca de experiências entre gamers e amantes dos eSports com a “Game Talks BB”, além de criar o “BB Game Series Etapa Universitária”, primeiro torneio de propriedade da instituição e de ampliar o Squad BB. Por meio do eSports, o BB diversifica suas estratégias de transformação digital e rejuvenescimento da base de clientes.
Com informações Mercado&Consumo