Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) abre vaga de emprego em Brasília

No momento você está vendo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) abre vaga de emprego em Brasília
A vaga é para ocupar o cargo de Especialista em Planejamento e Administração de Recursos (EPAR) para sua Representação no Brasil. (Imagem: Reprodução)

O Departamento de Países do Cone Sul (CSC) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) abriu vaga para ocupar o cargo de Especialista em Planejamento e Administração de Recursos (EPAR) para sua Representação no Brasil. A duração do contrato é de três anos com possibilidade de renovação e o local de trabalho será em Brasília – DF.

Segundo o comunicado da instituição:

“O candidato(a) ideal deverá demonstrar entusiasmo pelo desenvolvimento e gestão da mudança, ter excelentes habilidades de comunicação, tanto oral, como escrita, ser criativo e apto para estabelecer relações interpessoais. Além disso, deve ser um profissional com impulso, alta energia, e focado no trabalho em equipe, com conhecimento da cultura digital e uma maneira ágil de pensar, com interesse em usar abordagens interativas em tempo real para cobrir as necessidades dos clientes com o objetivo final de promover soluções inovadoras para os desafios corporativos e regionais de desenvolvimento.”

Além do mais, a empresa também acredita que o candidato(a) ideal deve ter experiência e demonstrar uma compreensão holística de uma ampla variedade de funções organizacionais, entre elas: otimização de processos, planejamento estratégico, gestão da mudança, orçamento, recursos humanos, serviços administrativos gerais e aquisições.

O que você vai fazer:

Como parte da Equipe Gerencial do Escritório no Brasil, o/a Especialista em Planejamento e Administração de Recursos será responsável pela prestação de serviços relacionados ao Planejamento Estratégico e Gestão de Mudanças; Recursos Humanos; Orçamento e Finanças Facilites e Gestão Corporativa nos escritórios do Grupo BID no Brasil (Brasília e São Paulo).

O Que Vai Precisar:

Formação: Mestrado ou equivalente em Contabilidade, Administração de Empresas, Gestão Financeira, Recursos Humanos ou áreas afins. É desejável ter capacitação e certificação em metodologias ágeis. Experiência: Pelo menos 5 anos de experiência relevante, com no mínimo dois anos de experiência nas áreas de gestão de recursos humanos, orçamento, contabilidade e administração. Idiomas: Excelentes habilidades de comunicação oral e escrita em português e espanhol ou português e inglês. De preferência os três idiomas.

Devido à atual pandemia do COVID-19 e suas implicações para a nossa região, o Grupo BID está analisando suas necessidades de contratação e priorizando novamente suas áreas de aquisição de talentos. Incentivamos os candidatos a continuarem se inscrevendo nas postagens ativas, mas as vagas atuais podem estar sujeitas a decisões adicionais em termos de tempo dos processos ou de outras ações, de acordo com as necessidades do negócio. As decisões finais de contratação também podem estar condicionadas à capacidade do candidato de se mudar oportunamente para o posto de serviço no momento do início do serviço.

Sobre o Banco Interamericano de Desenvolvimento: Desde 1959, somos uma das principais fontes de financiamento de longo prazo para o desenvolvimento econômico, social e institucional na América Latina e no Caribe. Nós fazemos mais do que emprestar. Fazemos parceria com nossos 48 países membros para fornecer à América Latina e ao Caribe pesquisas de ponta sobre questões de desenvolvimento relevantes, orientação de políticas para informar suas decisões e assistência técnica para melhorar o planejamento e a execução de projetos. Para isso, precisamos de pessoas que não apenas tenham as habilidades certas, mas também sejam apaixonadas por melhorar vidas.

O BID é a principal instituição multilateral de desenvolvimento na região da América Latina e do Caribe. No BID, a região se divide em quatro departamentos de países, responsáveis pela promoção e o desenvolvimento de estratégias de país, a programação de operações e o gerenciamento de recursos, e de suas respectivas carteiras de operações. O Departamento de Países do Cone Sul (CSC) é um destes departamentos e conta com Representações localizadas na Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, além de um escritório localizado na sede do Grupo BID, em Washington, D.C.

Deixe um comentário