Começou ontem, dia 25 de setembro, a ABAV Expo Internacional de Turismo, uma excelente oportunidade que empresas, fornecedores, agências e operadoras de turismo do país têm de fechar parcerias e alinhar estratégias de atuação. A expectativa para os participantes da 47ª edição é que o evento traga resultados ainda melhores do que os obtidos na feira do ano passado.
Mais uma vez o conglomerado Bancorbrás está presente na ABAV com todos os segmentos de atuação – consórcio, seguro e turismo. “Vamos oferecer serviços voltados para soluções em turismo, que possibilitem o atendimento integral das necessidades dos nossos parceiros, tais como: seguro para hotéis e seguro viagem, consórcio imobiliário para reforma e construção de hotéis ou para a aquisição e renovação de frotas de automóveis, além dos tradicionais negócios oferecidos pela operadora e pelo Clube de Turismo”, comenta o Diretor-Geral de Negócios e Marketing da Bancorbrás, Claudio Roberto Nogueira de Souza Filho.
Em 2019, uma novidade da ABAV é que o último dia de evento será aberto ao público final. Os clientes terão a oportunidade de aproveitar a “Black Friday de Viagens” e garantir pacotes de viagens com preços e ofertas exclusivas para a ABAV. “Para nós será uma grande satisfação receber o cliente final, no Dia Mundial do Turismo”, comemora o Diretor-Geral.
Para apresentar seus produtos e serviços, a Bancorbrás optou por um estande moderno, espaçoso e interativo. Criado pela montadora GRUPO EXT, o espaço vai contar com 96m², pontos de atendimento fixos, lounge, uma sala de reunião e um espaço instagramável. “O nosso tema principal é Brasília. Vamos usar ícones da nossa cidade sede, que conquistou o título de cidade criativa, pela Unesco, e que em 2020 irá completar 60 anos. A ideia é promover o turismo e o empreendedorismo na capital”, conta Claudio Roberto Nogueira.
Expectativas
No primeiro semestre deste ano, o Clube de Turismo Bancorbrás, carro chefe da Empresa, fechou 54 novos convênios mantendo 1523 contratos ativos com hotéis e redes hoteleiras somente no Brasil. A Empresa superou a meta de incremento de novos negócios em relação ao mesmo período de ano de 2018. “A nossa expectativa para o fechamento de 2019 é ampliar os negócios e estreitar o relacionamento com os nossos parceiros”, comenta Claudio Roberto Nogueira.
A Operadora de Turismo Bancorbrás oferece roteiros especiais e elabora o itinerário completo, que se encaixa no perfil e objetivo de cada viagem – grupos religiosos, maior idade, formatura, escolar, esportivo, corporativo, de incentivo, entre outros. A empresa está focada na formação da equipe para a negociação de grupos especializados em diversos nichos, sendo o mais famoso deles os Encontros Maior Idade Bancorbrás. Desde a sua primeira edição nacional, a Operadora já levou mais de 3 mil clientes, em 24 edições completas, entre nacionais e internacionais, para conhecer diversos destinos, como: diferentes regiões do Brasil, Argentina, República Dominicana, Chile, Portugal, Espanha, França, Suíça, Itália, Holanda, Bélgica, Alemanha, Hungria, Republica Checa, Áustria, Eslováquia, entre outros.
Já a Corretora de Seguros Bancorbrás apresentou um crescimento de 27,9% entre os meses de janeiro e agosto de 2019, quando comparado ao mesmo período do ano passado. As negociações realizadas durante a ABAV de 2018 foram convertidas em vendas em 2019, e no segmento de hotéis, a meta da Empresa foi superada ainda no primeiro semestre, com 69% de negócios fechados. “A expectativa para este ano é superar o número de atendimentos durante a ABAV e converter em vendas”, comenta o Diretor-Executivo da Corretora de Seguros Bancorbrás, Luiz Carlos Gama Pinto.
O Consórcio Nacional Bancorbrás tem realizado cada vez mais a divulgação dos grupos voltados para o meio empresarial. “Um ótimo exemplo disso é a opção do consórcio para reforma e construção de hotéis ou frotas de veículos. Um dos nossos parceiros fechou recentemente uma operação de 10 milhões de reais com a Empresa. E mais uma vez na ABAV, estaremos preparados para captar novos interessados”, comenta o Diretor-Executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás, José Climério Silva de Souza.
Bancorbrás
A Bancorbrás (www.bancorbras.com.br) atua nos segmentos de Consórcio, Seguro e Turismo, com sede no Distrito Federal e filiais em Anápolis, Belo Horizonte, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Porto Alegre, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro. Na área de Turismo, conta com o Clube de Turismo Bancorbrás (presente em todas as regiões do país, com mais de 100 mil clientes e de 10 mil hotéis conveniados no Brasil e no exterior) e com a Operadora de Turismo e a Agência de Viagens Bancorbrás (especialista em formatação de pacotes turísticos nacionais e internacionais, e em viagens personalizadas para grupos como o maior idade, adolescentes, escolares, corporativos, esportivos, entre outros). A Empresa também atua como Administradora de Consórcios (automóveis, imóveis) e como Corretora de Seguros (vida, auto, residencial, empresarial, viagem, entre outros). Para fomentar as iniciativas de desenvolvimento educacional, cultural, esportivo e social voltadas para a população em situação de vulnerabilidade social, a Empresa mantém o Instituto Bancorbrás, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que promove ações de cidadania.