Bio Mundo entra na lista das Top 50 franquias em shopping no Centro-Oeste

No momento você está vendo Bio Mundo entra na lista das Top 50 franquias em shopping no Centro-Oeste
Divulgação

De acordo com o estudo “Mix dos Shoppings”, divulgado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) em 26 de junho, com a AGP Pesquisas e o apoio da Associação Brasileira de Franchising (ABF), entre as 50 marcas mais presentes nos shopping centers brasileiros, 36 são redes de franquias.

No mesmo levantamento, que abrange 98% dos 639 shoppings do Brasil, o número de marcas presentes nos shoppings cresceu de 18,4 mil para 25 mil, um aumento de 35%. As marcas de Alimentação lideram, com mais de 4,4 mil empresas diferentes, representando aproximadamente 18% do total. 

Das 1.395 marcas associadas à ABF, 530 possuem lojas em shopping centers, representando cerca de 38% do total. O estudo da Abrasce indica que as franquias correspondem a 27% das lojas em shopping centers, mas a projeção da ABF é que esse número pode chegar a 32% quando consideradas também as marcas não associadas.

No Centro-Oeste, existem 69 shoppings mapeados pela Abrasce, representando 9% do total nacional. Entre as marcas que se destacam exclusivamente no top 50 da região está a Bio Mundo, na 39ª posição.

A Bio Mundo, natural de Brasília, já está presente em mais de 22 estados além do Distrito Federal, totalizando mais de 170 unidades pelo país. 

“Nossa rede nasceu de forma inesperada e já é líder do setor na região Centro-Oeste,” comenta o CEO, Edmar Mothé, que desenvolveu um modelo de negócio para criar a maior e mais completa rede de produtos naturais no Brasil. “A empresa que surgiu de maneira familiar, nasceu do desejo de montar um negócio que pudesse aliar cuidados com o planeta e a saúde das pessoas. O sucesso crescente da empresa se deve, sobretudo, à qualidade dos produtos oferecidos, agregado ao objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos clientes,” completa o empresário, que almeja abrir mais 70 unidades este ano e expandir para todos os 27 estados brasileiros.

Com 40 anos de experiência, Edmar lançou a marca após muita pesquisa e dedicação. As primeiras 26 unidades foram abertas com investimento próprio, um recorde no período. 

Hoje, a marca se consolida como uma das principais redes de franquias no segmento de produtos naturais no Brasil, vencedora do Prêmio Líderes do Brasil, com case de expansão regional e nacional, marca Top Of Mind dos brasileiros e detentora do Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising – ABF.

Edmar Mothé: Pioneiro na História da Construção do Centro-Oeste

Edmar Mothé é uma figura central na história da construção do Centro-Oeste brasileiro. O Conjunto Nacional, primeiro shopping de Brasília e segundo do Brasil, é considerado um marco e símbolo cultural da cidade. Na década de 80, Edmar implantou o primeiro quiosque no Conjunto Nacional, vendendo filtros e purificadores de água através de seu empreendimento “O Mundo dos Filtros”, que atualmente é responsável por 90% da água filtrada de Brasília. Este modelo de negócio inovador, que hoje é amplamente adotado por diversas redes e marcas, nasceu ali.

“Ali foi onde surgiu esse modelo de negócio tomado por todas as redes e diversas marcas,” comenta Edmar. “Tenho o orgulho de dizer que nós fomos o primeiro stand de serviços dentro de um shopping e com isso abrimos inúmeras oportunidades para outros nichos e empresários desse setor,” continua. O quiosque do “Mundo dos Filtros” permaneceu no Conjunto Nacional por três anos, gerando um lucro altíssimo. Na época, não existia a modalidade de quiosques em shoppings, o que fez com que o local fosse cedido sem custo algum.

A visão pioneira de Edmar Mothé não apenas inaugurou um novo modelo de negócios, mas também abriu caminho para a proliferação de quiosques em shoppings, transformando a experiência de compra e criando inúmeras oportunidades para empreendedores em todo o país.

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Deixe um comentário