“Boação”: Campanha arrecadará recursos para instituições que atendem mulheres e pessoas com câncer

Você está visualizando atualmente “Boação”: Campanha arrecadará recursos para instituições que atendem mulheres e pessoas com câncer
Até o dia 31 de agosto, pessoas físicas e jurídicas poderão realizar uma doação, com o valor mínimo de R$ 10. (Imagem: Freepik)

Com o objetivo de ajudar aqueles que mais precisam, os Instituto Bancorbrás e Instituto Sabin lançam, em 1º de julho, a Campanha da Boação 2021. A ação irá beneficiar duas instituições sociais no Brasil: o Instituto EVA (Empoderamento, Valorização e Autoestima) e a unidade de Ribeirão Preto da ABRAPEC (Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer). Assim como em 2020, devido à pandemia de Covid-19, a iniciativa irá criar um fundo de apoio e todo o recurso arrecadado será utilizado para custear cestas básicas para as entidades.

A arrecadação em dinheiro será através da plataforma Doare (acesse aqui), que garante transparência na prestação de contas. Até o dia 31 de agosto, pessoas físicas e jurídicas poderão realizar uma doação, com o valor mínimo de R$ 10 (através de cartão de crédito, boleto bancário, PayPal, PicPay e PIX). As cestas básicas adquiridas com o valor arrecadado serão destinadas para instituições que atendem mulheres vítimas de violência doméstica e pessoas com câncer.

Para doar basta acessar http://campanhadaboacao.org.br/

Segundo Jorge Tomio, Diretor Executivo do Instituto Bancorbrás, a meta da campanha é arrecadar um valor suficiente para a doação de 500 cestas básicas.

“Sabemos que a pandemia agravou a situação de vulnerabilidade de muitas famílias e com essas contribuições nós esperamos conseguir diminuir, pelo menos um pouco, esse impacto”, afirma.

Gabriel Cardoso, Gerente Executivo do Instituto Sabin, acredita que a solidariedade pode tornar o mundo um lugar melhor.

“É gratificante saber, que mesmo após 10 anos, a Campanha da Boação continua impactando e transformando positivamente a vida de tantas pessoas” e completa “Tenho certeza que vamos conseguir bater a nossa meta”.

Realizada há dez anos, cerca de 20 mil pessoas já foram atendidas pela campanha, direta ou indiretamente. Em 2020, a iniciativa arrecadou R$ 16 mil reais e impactou mais de 2.500 pessoas de oito instituições em situação de vulnerabilidade social. 

A edição de 2021 conta com o apoio do Instituto Brasil Logística – IBL, Sicoob Planalto Central, Instituto BRB, Markt Club, Grupo Mastro´s.

SERVIÇO:
Campanha da Boação 2021
Período: 1º de julho a 31 de agosto de 2021

Instituições beneficiadas:

Instituto Eva – Empoderamento, Valorização e Autoestima: atuação no atendimento de urgência para mulheres vítimas de violência doméstica e situação de risco. Oferece assistência jurídica integral e gratuita, atendimento psicológico e assistencial com distribuição de cestas básicas e encaminhamentos para instituições. Disponibiliza também oferta de capacitações na área da beleza e atividades artesanais para geração de renda e independência financeira das mulheres beneficiadas e seus filhos. Número de beneficiárias: 300 mulheres. 

ABRAPEC – Ribeirão Preto/SP: atende 420 pessoas diagnosticadas com câncer encaminhados pelo SUS. Além deste serviço, a organização oferece atendimentos psicossocial para os familiares, apoio socioeconômico, de reabilitação física-emocional e jurídico às pessoas em tratamento em situação de vulnerabilidade social e apoio aos cuidadores.

Deixe um comentário