Brasília recebe campeonato mundial de beach tennis com público

Você está visualizando atualmente Brasília recebe campeonato mundial de beach tennis com público
Torneio mostra a força do esporte em Brasília e no Brasil. Ingressos custam a partir de R$ 25 e já podem ser adquiridos. (Foto: Divulgação/SandSeriesBrasil)

A capital federal vai receber um dos maiores torneios do calendário mundial de beach tennis, o ITF Sand Series Brasília’21. São seis dias de competições amadoras e profissionais, inclusive com a participação dos dez melhores jogadores do mundo, nas categorias masculina e feminina.

O evento acontece na Arena Brasília, montada no Clube de Engenharia, às margens do Lago Paranoá, e tem seus jogos iniciados amanhã terça-feira, 12. Apresentado pelo banco BRB e apoiado por 15 empresas e quatro entidades, o campeonato reunirá um total de 600 jogadores.

A prática do beach tennis se mostra uma verdadeira febre, conquistando adeptos de todas as idades e gêneros, e em Brasília não é diferente.

“É um esporte ao ar livre, fácil de aprender, muito família, e agora, um torneio internacional com os melhores jogadores do mundo, vai trazer uma visibilidade maior ainda para o esporte”, afirma Sergio Oprea, presidente da Federação Brasiliense de Tênis.

(Foto: Divulgação/SandSeriesBrasil)

A grande concentração de amantes do beach tennis em Brasília vai poder acompanhar de perto o torneio, que acaba no dia 17 de outubro: já estão sendo vendidos quatro tipos de ingressos, que custam a partir de R$ 25, pela Bilheteria Digital. “Isso é importante para mostrar que é possível realizar eventos esportivos com público controlado e seguindo todas as exigências do GDF”, declara Sergio.

Entre os grandes nomes do beach tennis que participarão do campeonato, estão o número 2 do mundo, o italiano Michele Cappeletti; o russo Nikita Burmakin – terceiro do ranking – e o espanhol Antonio Miguel Ramos Vieira – quarto do mundo. O Brasil, atual campeão mundial por equipes, tem entre os Top 10, André Baran (6) e Vinícius Font (7). No feminino, as brasileiras Rafaella Miiller, número 3 do mundo, e Joana Cortez (10) estarão ao lado de nomes como a líder do ranking, Giulia Gasparri, e a segunda colocada, Sofia Cimatti, ambas da Itália.

“Estamos muito empolgados para jogar em casa, com essa energia da galera. O beach tennis merece um evento desse tamanho, o Brasil e o beach tennis só têm a ganhar”, exalta o jogador André Baran.

Vinícius Font e André Baran estão no top 10 mundial (Marcello Zambrana / Divulgação)

A partir das 10h do domingo, 17, as finais masculina e feminina serão transmitidas pelo BandSports. Haverá também a transmissão por streaming da chave principal, ao longo do torneio, diariamente, pelo canal BTVid.

Com informações GPS | Lifetime

Deixe um comentário