Capital recebeu mais de 900 pessoas na 5ª edição do Edtech Meetup

No momento você está vendo Capital recebeu mais de 900 pessoas na 5ª edição do Edtech Meetup

A capital federal recebeu na quinta-feira (dia 17) reconhecidos nomes da Educação do país, além de entusiastas do futuro do ensino e os representantes das mais importantes edtechs do país, durante a 5ª edição do Edtech Meetup, realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Com um público estimado em mais de 900 pessoas, o evento consolidou-se como um dos mais importantes do segmento no Brasil.

O objetivo principal do evento, que ocorre desde 2017, é realizar a ponte entre as edtechs (startups de educação) e o mercado educacional de Brasília. “Toda a ideia começou despretensiosamente no WhatsApp, com o intuito de manter as edtechs brasilienses em constante contato. É gratificante ver o quanto crescemos até aqui”, ressalta, Nathalia Kelday, idealizadora e coordenadora do evento.

Dentre os destaques desse ano estiveram as palestras de José Pacheco, Eduardo Valladares e Rodolfo Bertolini, que debateram sobre o futuro da educação e as inovações no ensino. Além das conversas, também houve exposições de 30 edtechs brasileiras que inovam em diversos segmentos, como plataformas educacionais e aplicativos.

Segundo Nathalia, essa edição superou todas as expectativas. “Foi excelente para todos os participantes, para os expositores, palestrantes, patrocinadores e participantes”, ressalta.

No fim da noite, as edtechs Goeduca, Meta Maker e Gomining foram as vencedoras do campeonato de pith e levaram para casa prêmios em dinheiro.

A organizadora destacou que os planos para a próxima edição são realizar o evento durante toda a manhã e tarde e superar os números da 5ª edição.

Sobre o Edtech Meetup

O Edtech Meetup é uma rede de empreendedores e entusiastas do futuro da aprendizagem. O objetivo é disseminar o paradigma da nova economia nas instituições de ensino, por meio da articulação das startups de educação, as edtechs.

Deixe um comentário