Brasília será palco do maior congresso sobre osteoporose, densitometria e osteometabolismo do Brasil

No momento você está vendo Brasília será palco do maior congresso sobre osteoporose, densitometria e osteometabolismo do Brasil
Divulgação

De 21 a 24 de agosto será realizado o 11º Congresso Brasileiro de Densitometria, Osteoporose e Osteometabolismo, o #BRADOO2024, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) – Brasília/DF. O evento, que reúne os mais expoentes especialistas sobre saúde óssea, é organizado pela ABRASSO, Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo e espera reunir cerca de 1.000 congressistas.

Temas como Nutrição e saúde óssea, Associação entre obesidade e fraturas, Quais os exercícios físicos adequados ao idoso sarcopênico, Osteoporose na pós-menopausa, O papel da terapia hormonal no tratamento da osteoporose, entre vários outros, fazem parte da grade científica.

“Nossa grade científica contempla os principais temas e novidades do osteometabolismo, densitometria óssea e outros métodos diagnósticos que visam facilitar o diagnóstico e a terapêutica mais conveniente para os vários aspectos desta área fundamental da Medicina”, explica Dr. Henrique Pierotti Arantes, médico presidente do BRADOO.

Entre os convidados internacionais já confirmados estão Dr. Michael Lewiecki (Novo México), Dr. Mathew Drake (EUA), Michael McClung (EUA) e Dr. Peter Ebeling (Austrália).

“O BRADOO tem sido planejado ao longo de vários meses e com muito cuidado para que seja uma experiência agradável de compartilhamento do conhecimento. Dentre as novidades teremos discussões em arena científica onde os congressistas poderão discutir seus casos e dúvidas de maneira bem informal”, declara Dr. Sérgio Setsuo Maeda, presidente da ABRASSO.

A osteoporose se caracteriza por perda de massa e deterioração de qualidade óssea conforme vamos envelhecendo. As fraturas decorrentes da osteoporose podem ocasionar dor e redução da mobilidade, o que dificulta a realização de tarefas básicas do cotidiano. Especialmente as fraturas de quadril podem levar a longos períodos de internação hospitalar, com risco aumentado de infecções e óbito.

11º BRADOO, o Congresso Brasileiro de Densitometria, Osteoporose e Osteometabolismo também é voltado para diversas especialidades como: endocrinologia, reumatologia, ginecologia/obstetrícia, radiologia, ortopedia, geriatria, além de nutricionistas e fisioterapeutas.

11º BRADOO
Congresso Brasileiro de Densitometria, Osteoporose e Osteometabolismo
Quando: 21 a 24 de agosto
Local: CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil
Endereço: St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 Conjunto 63, Lote 50 – Asa Sul, Brasília

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Deixe um comentário