Brasília terá turmas da ISG para a formação de sommelier

No momento você está vendo Brasília terá turmas da ISG para a formação de sommelier

Fácil de beber, gostoso, apaixonante e agregador. Quem bebe vinho acaba se encontrando mais com amigos, acaba trocando impressões sobre a bebida e, até mesmo, criando confrarias. Alguns se apaixonam tanto pelo tema que decidem se aprofundar nesse universo tão amplo e fascinante. Tudo isso para tirar mais proveito e tentar entender um pouco mais sobre a bebida.

Tem curso de uma noite só, tem os de fim de semana, degustações orientadas e cursos um pouco mais amplos. É o caso da ISG – International Sommelier Guild, uma das mais respeitadas escolas de sommeliers do mundo trazida para o Brasil pela Somm Academy.

A ISG oferece várias graduações até chegar a profissinalizante, mas vamos falar do Nível 1, que aborda a história do vinho, passa pela produção dos 5 tipos de vinhos (tinto, branco, rose, espumantes e fortificados), apresenta as principais uvas utilizadas na produção de vinhos e ainda oferece degustação, harmonização e noções básicas de serviços.

O legal deste primeiro nível é que para fazer o curso, não precisa ter qualquer conhecimento prévio. O único pré-requisito é gostar de vinhos. Qualquer pessoa que queira conhecer mais sobre a bebida pode fazer, mesmo sem a intenção de se tornar profissional ou trabalhar na área.

Agora em fevereiro, Brasília recebe mais uma turma da Somm Academy, licenciada pela ISG. Serão 8 aulas com degustação técnica de 48 vinhos. As aulas serão sempre às segundas e terças-feiras de noite. Além da introdução ao vinho, com história, cultivo, produção, degustação e harmonização, na última aula, será aplicada uma prova com certificado de aprovação que vem dos EUA para os alunos aprovados.

Quem irá conduzir as aulas é Jorge Junior, que é certificado pela ISG Níveis 1 e 2. Jorge tem formação superior e pós-graduação em farmácia mas há alguns anos escolheu o vinho como seu objetivo profissional e pessoal, tendo desde então participado de diferentes cursos de vinhos no Brasil e no exterior, bem como, conduzido palestras e treinamentos em restaurantes, hoteis etc. Ele é também embaixador no Brasil da vinícola Ávidos Douro de Portugal.

Gostou da ideia? Então corre para se increver porque tem muito Sauvignon Blanc, BeaujolaisBaroloChablis, Pinot Noir, Nebbiolo, Gewürztraminer, Champagne, entre outros esperendo por você!

Serviço: Nível 1 ISG – 8 aulas – 48 vinhos

Data: Início em 10 de fevereiro

Aulas sempre as segundas e terças-feiras

Horário: das 19h às 22h

Local: Restaurante Rubayat
Valor: R$ 2.690

Informações: (11) 9818-74000

Com informações do GPS Lifetime

Deixe um comentário