Para o Banco de Brasília (BRB), a quarta-feira (29) foi histórica. A instituição atingiu um valor de mercado de R$ 7,277 bilhões. Esse número representa um crescimento de 500%. No ano passado, o BRB valia R$ 1,2 bilhão na Bolsa de Valores.
Desde o mês passado, já era possível observar o crescimento, quando o Banco fechou parceria negocial estratégica com o time do Flamengo, para a criação de um novo Banco Digital. Em menos de cinco dias após o primeiro anúncio, o acordo já havia feito as ações do BRB dispararem.
O projeto com o clube prevê a abertura de conta digital, comercialização de cartões e seguros e uma série de benefícios desenhados especialmente para os cerca de 40 milhões da Nação Rubro-Negra. A plataforma NaçãoBRBFla já está no ar desde a última sexta-feira, 24.
O novo passo permite ao BRB avançar no segmento digital, aumentar sua base de clientes e está em linha com o planejamento estratégico de expansão do Banco. “O lançamento do NaçãoBRBFla marca um novo posicionamento do Banco, fundamental para a diversificação dos seus negócios e para o posicionamento digital, visando garantir a sustentabilidade e a capacidade de competir da Instituição”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
O BRB tem adotado uma série de medidas para o fortalecimento e a valorização da instituição perante ao mercado. Além da parceria com o time, o banco também aumentou sua capacidade de geração de crédito, nova estrutura de governança, oferta de novos produtos e serviços, maior presença no mercado imobiliário tanto em financiamento quanto em estruturação de projetos inovadores – como o Parque Tecnológico Biotic -, expansão regional, execução de políticas de desenvolvimento, entre outras.