Existem diversas maneiras de criar memórias e relembrar momentos felizes. Quando o assunto é maternidade, qualquer objeto carrega lembranças especiais. Os sapatinhos que apoiaram o pequeno em seus primeiros passos, o look da primeira festinha de aniversário e a roupinha de banho para a primeira viagem à praia são peças que carregam uma memória afetiva única.
Mas só quem é mãe sabe o quanto os pequenos crescem tão rápido. Em época de desenvolvimento, quanto mais forte e saudável a criança crescer, melhor. E não adianta querer: aquela roupinha dificilmente vai durar por muito tempo. A indústria do consumo só tende a aumentar e o meio ambiente há algum tempo está dando diversos alertas.
Pensando nisso é que surgiu o brechó infantil Va et Vient, que significa vai e vem, em francês. O comércio online é inserido em um cenário de responsabilidade ambiental, com foco em consumo consciente, e com todo o respeito e carinho pelas peças que uma mãe tem pelas roupinhas dos seus filhos.
Reconhecida por trabalhar com produção executiva e coordenação de marketing, Karine Lima idealizou o projeto ao lado da irmã, Karla Moreira, e defende que o Va et Vient surgiu da importância de priorizar, também, a sustentabilidade. O brechó é para público infantil e adolescente de 0 a 16 anos.
“Há um tempo a questão do consumo consciente tem me chamado atenção. Com filha e sobrinhas crescendo rápido, percebo o quanto é importante repensar nossa relação com a maneira como compramos, usamos e vivemos – especialmente com as crianças”, defende.
Além disso, qualidade e beleza são prioridades no catálogo de produtos. Embora seja construído em conjunto, seguindo o modelo de brechó, as peças passam por um processo de curadoria cuidadoso, realizado por Karine, que utiliza seu conhecimento para criar uma seleção de produtos primorosa e de qualidade inquestionável.
Para facilitar ainda mais o processo, o brechó busca promover todo o conforto tanto para quem quer comprar quanto para quem quer desapegar das peças de roupa, por meio de um eficiente serviço de busca e entrega.
As vendas e negociações seguem um modelo moderno de comunicação pelas mídias sociais: tudo é feito pelo Whatsapp e pelo Instagram.
Quando pensamos na importância de preservar o meio ambiente, a preocupação permeia o planeta que iremos deixar para as futuras gerações. E aprender a cuidar do ecossistema é algo que deve ser ensinado ainda na infância.
Com informações do GPS Lifetime