Buser expande parceria e passa a atender canais de turismo corporativo

No momento você está vendo Buser expande parceria e passa a atender canais de turismo corporativo
Parceria vai ajudar empresas a reduzirem custos com viagens a trabalho. (Foto: divulgação Buser)

Visando ampliar as vendas de viagens de ônibus no País, a Buser anuncia a expansão do Buser Agente, canal voltado a agências de viagens e integradoras. Lançado em novembro do ano passado, o novo segmento triplicou a quantidade de parceiros, somando mais de 350 agências. Com o sucesso do canal, a startup agora passa a mirar também no mercado corporativo e anuncia seu primeiro parceiro nessa área: a VOLL, traveltech de mobilidade e viagens corporativas. 

“Em apenas três meses vimos o canal voltado a agentes dar um salto de mais de 300%. Para 2022, a expectativa é chegar à marca de 3 mil parceiras totalmente integradas à plataforma. O mercado de viagens está aquecido, inclusive no segmento corporativo, então foi um movimento natural apostarmos também nessa frente, nos aliando à mineira VOLL”, afirma Maurício Cattani, gerente do canal multimarcas na Buser, que veio justamente para inaugurar esse canal – até então, a startup só comercializada assentos pelo app e plataforma, diretamente ao usuário.

O novo canal, que vem aumentando a representatividade dentro das vendas totais da plataforma, deve chegar a 200 mil passageiros transportados ao longo do ano.

Para o executivo, a parceria vai ajudar as empresas a reduzirem custos com viagens a trabalho, com uma opção mais moderna e segura. Para a agência, a grande vantagem será ter acesso ao inventário da Buser, de forma integrada ao sistema que o agente já utiliza, com descontos exclusivos, dentro de um sistema de comissão que remunera acima da média do mercado.

A integração da Buser à VOLL acontece em meio ao aumento das vendas de passagens rodoviárias na plataforma da traveltech. Só no último trimestre de 2021, as compras de passagens de ônibus no sistema da VOLL aumentaram 553%, enquanto as de avião aumentaram 84%, em comparação ao primeiro trimestre do ano.

“Com a Buser, as empresas clientes da VOLL terão mais uma opção no momento de planejar a jornada do colaborador, o que pode gerar uma redução de custos de até 60% na hora de viajar de ônibus”, diz Jordana Souza, cofundadora e Chief Revenue Officer (CRO) da VOLL. Atualmente, a traveltech conta com mais de 300 mil usuários em sua plataforma, de corporações como o Banco Itaú, McDonald ‘s, Renault, PepsiCo, Vivo/Telefônica, Sanofi, DHL, Estácio e Cargill.

“Ter a opção de comprar viagens de ônibus para fins corporativos no mesmo app que ele conta com outros serviços, como os de transporte aéreo e hospedagem, é algo novo no mercado. Nesse contexto, a VOLL reforça seu papel de protagonista da digitalização da mobilidade corporativa”, complementa Luciano Brandão, CEO da VOLL.

Vantagens do Buser Agente – Ao se tornar credenciada pela Buser, a agência pode tanto vender assentos nos ônibus parceiros da plataforma pelo modelo de fretamento colaborativo – modalidade na qual os passageiros se conectam a uma fretadora e dividem a conta final de forma 100% online – quanto ter acesso ao sistema de marketplace da startup, que reúne atualmente 60 empresas de ônibus que atuam em rodoviárias.

A plataforma já conta com parceiros em todo o Brasil, com destaque para agências de viagens em São Paulo e interior do estado, Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro. Para se tornar um parceiro credenciado dentro do Buser Agente, basta acessar o link e preencher o formulário. Os parceiros podem ser consultados no site: www.buser.com.br/pontos-de-venda.

Sobre a Buser – nasceu com a missão de promover serviços de transporte melhores e a preços mais acessíveis. Nos três primeiros anos de atividade, a empresa promoveu o fretamento colaborativo com uma plataforma para conectar viajantes a empresas de ônibus no qual os passageiros dividem a conta final do fretamento. Nos últimos meses, a startup evoluiu, passando a ser uma plataforma de mobilidade coletiva multisserviços, atuando também como marketplace de passagens, em parceria com grandes companhias, e agora com o Buser Encomendas. Já são 6 milhões de pessoas na plataforma digital. A empresa conta com mais de 350 parceiros (entre fretadores e viações maiores), utilizando mais de 1.200 ônibus.

Sobre a VOLL – A traveltech, fundada em 2018 em Belo Horizonte (MG), é um marketplace de mobilidade viagens corporativas que simplifica processos, otimiza custos e facilita o trânsito de colaboradores de 1 mil empresas em 2 mil cidades em todo o mundo. Entre os clientes estão corporações como o Banco Itaú, McDonald’s, Renault, PepsiCo, Vivo/Telefônica, Sanofi, DHL, Estácio e Cargill, e sua plataforma já soma 300 mil usuários no Brasil e no exterior. Hoje, com unidades em três capitais brasileiras – Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro –, a VOLL é uma startup investida pela Wayra e a Iporanga Ventures e uma das integrantes do ranking 100 Startups to Watch. O faturamento de 2021, ano em que a traveltech comprou a agência BTM Corporate, ultrapassou R$ 200 milhões.

Deixe um comentário