Centro Universitário IESB e Red River College, do Canadá, assinam parceria

No momento você está vendo Centro Universitário IESB e Red River College, do Canadá, assinam parceria

O reitor do Centro Universitário IESB, Edson Machado, recebeu, na última terça-feira (15/10), a vice-presidente da universidade canadense Red River College, Christine Watson, e a diretora-executiva, Aileen Najduch. As duas instituições assinaram um Memorando de Entendimento (MoU, sigla em inglês) para cooperação na área de pesquisa, extensão e intercâmbio estudantil. O encontro ocorreu em Brasília, no Campus da Asa Norte.

O objetivo é garantir que alunos do IESB e da Red River College tenham a possibilidade de ter experiências em terras estrangeiras. Com isso, eles terão a possibilidade de ampliar os horizontes de aprendizado, principalmente, no campo técnico profissional, já que o foco das duas instituições é alinhar a teoria com a prática. A gigante cadanense conta com 22 mil alunos e 81 anos de existência.

De acordo com Christine Watson, a parceria é uma grande oportunidade para que os alunos canadenses e brasileiros possam trocar importantes experiências culturais, além de criar laços profissionais e de amizade. “Nós vamos trazer para o IESB muitos anos de experiência em teoria aplicada e pesquisa e trabalho alinhados às demandas da indústria”, explicou.

Para a diretora-executiva da Red River College, ir para outro país, em especial quando a língua é diferente, pode ser um grande desafio que traz muitos benefícios. “Nós somos fortes e ficamos ainda mais fortes quando fazemos coisas que nunca pensamos sermos capazes de fazer. É uma oportunidade de conhecer novas perspectivas sobre o mundo”, afirmou.

O reitor do IESB, Edson Machado, reforçou que a parceria trará muitas vantagens para ambas instituições e garantiu que os alunos canadenses vão ter amplo acesso à cultura brasileira. “Para os nossos alunos será uma oportunidade de sair do país e conhecer e aprender no Canadá. Faremos o possível para atender os alunos canadenses e ajudá-los a aprender sobre o Brasil”, disse.

A diplomata canadense Suzan Redwood compareceu ao evento e ficou satisfeita com o futuro da parceria. “É um grande passo na relação do Brasil com o Canadá no caminho da cooperação na educação, tecnologia e inovação. Fazer intercâmbio em outro país abre a mente e promove experiências que deixam o aluno mais criativo”, comemorou.

O evento contou com a participação de 14 alunos do Centro Universitário IESB. Coordenadores de diferentes cursos do centro universitário brasiliense também estiveram presentes, como Felipe Ferreira Costa, de Jogos Digitais; Maurício Lopes Tavares, de Engenharia Elétrica e Sebastian Parasole, de Gastronomia.

Deixe um comentário