Se tem uma coisa que a Covid-19 tem ensinado é sobre o amor ao próximo. Pensando nisso, quatro marcas do mercado cervejeiro de Brasília se uniram em uma campanha batizada de Solidariedade em litro. A cada real vendido, os empresários vão doar o mesmo valor.
“A ideia surgiu com o objetivo de não só pensar em como superar a crise, mas de que forma a gente pode ajudar quem mais está sendo impactado nesse momento de pandemia”, declarou Henrique Farinon, da Cervejaria Inocente. A campanha tem ainda a participação das cervejarias Bracitorium, Embuarama e São Bento.
Segundo Farinon, mesmo com a dificuldade que as marcas de cervejas locais enfrentam, o objetivo é ajudar os mais necessitados. A cada R$ 1 vendido, o mesmo valor é repassado para a compra de cobertores.
As doações serão direcionadas ao Grupo Mulheres do Brasil, por meio de seu Núcleo no DF.
O coletivo feminino conta com mais de 50 núcleos espalhados por todas as regiões do Brasil e em outros 12 países que possuem comunidade de brasileiros, que juntos somam 42 mil mulheres voluntárias de diferentes segmentos com o intuito de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o país.
“A expectativa é ajudar cerca de 100 famílias”, declara Farinon.
Com informações do GPS | Lifetime