De acordo com dados divulgados pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da Ideal Consulting, o Brasil ocupa, atualmente, a 17ª posição no ranking mundial de consumo de vinho. Atentos a esse potencial de mercado, diversas empresas investem em clubes de vinhos para instigar novos degustadores e fortalecer os que já são consumidores fieis da iguaria.
O oferecimento dessas bebidas tem sido bastante procurado por haver garantia de que o produto consumido seja de qualidade. Isso se deve justamente pela escolha do vinho ocorrer sob a consultoria de um especialista, normalmente, o sommelier. No DF, uma das empresas a oferecer tal serviço é a GB Vinhos, que nasceu como clube e se tornou loja.
A importadora local foi fundada em 2013 com intuito de apresentar uma nova proposta neste ramo. “A GB foi criada, há quase seis anos, como Clube de Vinhos com uma concepção diferente. Nossos clientes podem, por exemplo, levar as garrafas adquiridas no clube para uma série de restaurantes conveniados sem a cobrança da taxa de rolha”, conta Guto Jabour, diretor executivo da empresa.
A empresa procura oferecer um serviço foram do convencional e não envia, portanto, rótulos iguais todo mês ou rótulos que encontrados facilmente em qualquer supermercado. “Prezamos pela aventura e descoberta no mundo dos vinhos, sempre tentando apresentar vinhos inusitados mensalmente”, conta Jabour. O valor mínimo de adesão ao clube é de R$ 124,00. Após a inscrição, os clientes recebem, a cada mês, duas garrafas do produto. Com essa assinatura, é possível escolher entre tintos, brancos ou mix dos dois.
Para montar um plano, os interessados podem entrar no site da GB Vinhos (gbvinhos.com.br) e acessar a aba ‘clube’. O portal apresenta todos os benefícios que os associados terão. Entre eles, os clientes podem contar com descontos nos melhores eventos de vinho na capital assim como benefícios nessas festividades.
Sobre o GB Vinhos – Brasília é, hoje, um dos principais mercados de vinho do Brasil. O início da GB Vinhos se deu juntamente com os primeiros passos da capital neste mercado. A empresa foi responsável por criar grandes eventos, como a Wine ‘n Music, WineSet e a organização de uma das maiores feiras de vinhos nacionais, a Vinum Brasilis. O projeto é uma parceria dos empresários Guto Jabour, Luiza Melo e Maria Eduarda Mendes.
Serviço:
GB VINHOS
SAAN Quadra 2, Lotes 420 a 440 – Brasília, Brasil
(61) 3793-0003
[email protected]