O jornalista brasiliense Flávio Resende é um dos palestrantes confirmados na 32ª Super Rio ExpoFood, maior feira do setor alimentício do país, que acontece de 21 a 23 de março, no Rio Centro, no Rio de Janeiro (RJ). O tema de sua palestra – que ocorre dia 21, às 17h30 – é “Comunicação e Propósito nas Empresas: uma tendência que veio pra ficar”.
Jornalista com mais de 26 anos de experiência, Flávio Resende já passou pelos principais veículos impressos da capital federal, como repórter e editor, sempre cobrindo Economia e Negócios. Há 20 anos, dirige a Proativa Comunicação, agência brasiliense especializada em comunicação organizacional, além coordenar projetos e iniciativas de impacto social. Colunista sobre o tema “Empreendedorismo Social”, escrevendo para diversos órgãos de imprensa, Resende é escritor, palestrante e responsável pela Assessoria de Comunicação da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), uma das entidades que apoiam o evento.
Entre os pontos a serem abordados em sua palestra, estão: O que é impacto social; como fortalecer a imagem das empresas (sobretudo, do ramo de turismo) no mundo moderno; a importância da coerência entre discurso e prática; linearidade do discurso; a transparência nunca esteve tão em voga; os stakeholders e a forma mais adequada de se comunicar com cada um deles; reconhecendo o ecossistema do qual minha empresa faz parte; e estratégias de comunicação mais poderosas do ponto de vista de construção de imagem.
Mais informações sobre a programação do Super Rio ExpoFood podem ser obtidas no site: https://sretradeshow.com.br/
Sobre a Proativa Comunicação – Em 2001, surgiu no mercado a Proativa, agência que tem como principal meta construir e fortalecer a imagem das organizações, posicionando-as de forma diferenciada nos meios, e estabelecer uma relação pedagógica com o cliente a fim de que ele incorpore a Cultura de Comunicação. Todos os seus serviços são realizados por meio de uma equipe qualificada de profissionais, com ampla experiência e plenamente habilitados para tomar decisões, sugerir ações proativas e planejar boas estratégias de comunicação.
Com 20 anos de atuação, a empresa apresenta-se repaginada, com nova identidade, novos serviços e novos colaboradores, trazendo o lema “Seguimos acreditando”. Entre os seus serviços estão: Assessoria de Comunicação e Imprensa, Publicidade e Propaganda, Revisão de Textos, Editoração Eletrônica, Media Training, Fotografia, Criação e Manutenção de Páginas na Web, Gerenciamento de Crises, RP Digital, Copywriting e Análise de Mídia.