Consórcio para comprar imóveis está em alta no DF

No momento você está vendo Consórcio para comprar imóveis está em alta no DF
Imagem: Freepik

O mercado imobiliário nos principais centros urbanos do país está aquecido. Segundo o Índice de Velocidade de Vendas (IVV) de imóveis residenciais, divulgado pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI-DF), o mês junho alcançou 11,1%, fechando o primeiro semestre de 2020 com resultado recorde.

Quando se pensa na compra de imóveis, costuma-se fazer um planejamento para verificar a melhor forma para adquiri-los. O consórcio de imóveis atrai cada vez mais a atenção do consumidor, contribuindo para essa movimentação do setor imobiliário no Distrito Federal. Segundo dados divulgados pelo Consórcio Nacional Bancorbrás, uma das mais importantes administradoras de consórcios do Centro-Oeste, a procura por cotas entre janeiro e julho deste ano aumentou 21%, quando comparado com o ano passado

Mesmo em meio à pandemia da Covid-19, o sistema de consórcios tem apresentado alta. O Consórcio Nacional Bancorbrás registrou crescimento de 17,8% nas cotas contempladas, em junho deste ano, em relação ao mesmo período de 2019. “A utilização da restituição do Imposto de Renda, o uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para oferecer lances, complementar o valor da carta de crédito e até quitar as parcelas em aberto estão fazendo com que os nossos clientes antecipem a contemplação”, explica José Climério.

Como funciona o consórcio?

O consórcio é a união de pessoas, físicas ou jurídicas, que formam uma poupança comum, destinada à aquisição de bens móveis e imóveis, por meio de um autofinanciamento.  Reunidos em um grupo, os consorciados passam a contribuir, por prazo determinado, com uma parcela destinada à formação de um fundo. O papel da Administradora é realizar a comercialização das cotas para as pessoas interessadas no plano, realizar assembleias mensais, entregar os bens, fazer a gestão dos pagamentos, realizar a cobrança dos cotistas inadimplentes, entre outros serviços. Para isso, ela é remunerada por uma taxa de administração, visando fazer face aos seus custos operacionais.

O Consórcio Nacional Bancorbrás oferece uma das melhores condições de mercado para que o cliente possa realizar o sonho da casa própria, ou ainda, construir ou reformar ao seu imóvel.

Para mais informações, acesse o site oficial.

Deixe um comentário