É inegável que a pandemia de Covid-19 mudou os comportamentos e hábitos em todo o planeta. As medidas de isolamento social adotadas para evitar o contágio da doença aceleraram algumas tendências que não pareciam tão evidentes, como capacitações, mentorias e cursos à distância que viraram realidade no último ano. No contexto do “novo normal”, muitas empresas precisaram mudar suas metodologias, outras precisaram rever conceitos e algumas precisaram encerra as atividades. O empresário brasiliense Gabriel Machado, criador da empresa de consultoria Oxigena Negócios encontrou caminhos para a reinvenção no seu segmento de atuação.
Fundada em 2016, a Oxigena, pioneira na busca de soluções e no oferecimento de recursos importantes para a jornada e satisfação de clientes também se reestruturou, oferecendo uma carta de serviços ainda maior do que a que já existia na empresa.
“Percebemos uma queda no interesse de empresas que investem em capacitação e treinamentos pelo momento de instabilidade. Mas este é um momento propício para investir na qualificação da própria equipe, fazer ajustes de rota, adaptar estratégias, além de organizar seus processos para valorizar ainda mais seu capital humano”, indica Gabriel Machado.
Em um momento de incertezas, o ajustamento de rota dentro da própria empresa é fator primordial para que a maioria delas continuem as atividades, mesmo em períodos de lockdown ou fechamento parcial do comércio.
“É necessário adaptar suas estratégias comerciais e de vendas em um cenário tão atípico como este que estamos vivendo. O ânimo e produtividade das equipes são fundamentais para que o trabalho aconteça sem perder performance. Nesse momento, estamos atuando em treinamentos e mentorias de vendas, além de palestras motivacionais, justamente para ajudar estas equipes a se prepararem e saberem lidar melhor com os desafios do novo normal”, complementa Machado.
Os conselhos levaram Gabriel Machado a ser conhecido com o “Rockstar das vendas” com portfólio em grandes players como Diletto Café, Tass Brasil, Clube Melissa, Cabal, Caixa Seguradora e até a franquia do Distrito Federal da famosa marca de óculos, Chilli Beans.
“Adotamos uma filosofia muito humanizada em todo o processo de atendimento e execução dos nossos serviços, mas pelo momento atual nos adaptamos e hoje realizamos muitas palestras motivacionais, treinamentos de venda e mentorias online e também estamos aperfeiçoando ainda mais um programa de Treinamentos EAD, para que nossos clientes tenham a garantia de um bom treinamento para suas equipes.”
Outro ponto que chama bastante atenção nas metodologias implementadas pela Oxigena é o grau de satisfação e recomendação dos cursos e trabalhos oferecidos. A avaliação média final de 9,75 na pesquisa feita pela empresa após as imersões demonstra o alto índice de recomendação dos cursos e treinamentos oferecidos. É o velho ditado que diz que na crise, crie! E a dica também vai para os profissionais autônomos e que está em busca de novas oportunidades no mercado. “Quem souber identificar o mercado, se aprimorar e gerar valor para o cliente terá mais facilidade de sair bem desse momento em que estamos vivendo”, finaliza Gabriel Machado.
Mentoria de resultado
A missão da Oxigena é realizar serviços e soluções para os negócios de empresas de diversos segmentos e profissionais autônomos. A equipe da Oxigena realiza uma imersão junto ao cliente para entender as realidades, funcionamento e desenvolvimento de vários setores da empresa. Para obter melhores resultados, cada componente e colaborador são entrevistados e os gargalos e elementos importantes são detectados. Através de toda análise, é realizado um diagnóstico completo para melhoria de performance da equipe/time.
Serviços customizados oferecidos pela Oxigena Negócios:
- Palestras motivacionais online;
- Treinamentos de vendas para gestores, gerentes e líderes;
- Recrutamento e seleção (com metodologia própria e inovadora);
- Treinamentos lúdicos com metodologias diferenciadas;
- Mentoria em vendas com acompanhamento no processo do funil (prospecção, ligação para agendamento de visitas, reuniões e visitas comerciais, atendimento ao público, contorno de objeções e envio de propostas, follow-up e fechamento de novos negócios);
- Programas customizados de capacitação;
- Planejamento de ações comerciais e estratégias de vendas;
- Desenvolvimento de campanhas comerciais motivacionais;
- Desenho de cultura corporativa e programas para lideranças;
- Implementação de ferramentas e sistemas de melhoria para gestão de equipe comercial;
- Projetos de gamificação e dinâmicas;
- Criação de plano de carreira e avaliação de desempenho;
- Realização de cliente oculto e análise de concorrência.
- Entre outras soluções.
As três dicas e pensamentos do “Rockstar das vendas”, Gabriel Machado para superar a crise na pandemia:
1) Sobrevivência – É um pensamento que precisamos nos adaptar. Entrar em um período de contingência, economia, redução de estrutura, fazer mais com menos.
2) Retomada – Meu negócio ou emprego foi impactado no início da pandemia. Mas depois de um ano, já nos adaptamos e estamos prontos para voltar a crescer e quem sabe até investir.
3) Aproveitando Oportunidades – A crise, por incrível que pareça abriu oportunidades para o meu negócio ou para investimento. Esta oportunidade pode ser temporária. Portanto, preciso de intensidade para aproveitá-la ao máximo agora.
Oxigena Negócios : site oficial
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Com informações Mais Brasil Comunicação