Consultor do Banco Central, Fabio Araujo lidera debate sobre o impacto do Drex na Web3 em Brasília

No momento você está vendo Consultor do Banco Central, Fabio Araujo lidera debate sobre o impacto do Drex na Web3 em Brasília
Fabio Araujo | Divulgação

Fabio Araujo, consultor do Departamento de Operações Bancárias e de Sistema de Pagamentos do Banco Central do Brasil e coordenador da iniciativa do Real Digital, será um dos destaques do evento Angel 3.0, em Brasília, no dia 20 de março. Com vasta experiência e conhecimento em economia e tecnologia, Araujo liderará o Painel 3, abordando o tema: “O impacto do Drex no desenvolvimento de novos modelos de negócio”.

O Angel 3.0, organizado pela Web3Valley, primeira aceleradora brasileira dedicada a startups da Web3, promete ser um marco na compreensão e expansão do mercado. O evento visa conectar investidores-anjo, gestores de portfólio e diretores de venture capital, proporcionando uma imersão completa no emergente ecossistema das empresas Web3.

Ao lado de outros especialistas renomados, Araujo trará sua expertise para discutir o impacto do Drex (Digital Real Exchange), uma iniciativa do Banco Central, no desenvolvimento de novos modelos de negócio. Sua participação promete fornecer insights valiosos sobre como as tecnologias emergentes estão moldando o futuro dos serviços financeiros e abrindo espaço para inovação e disrupção.

Graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade de Brasília e com mestrado e doutorado em Economia, Araujo possui uma sólida formação acadêmica que o capacita a analisar os desafios e oportunidades trazidos pela Web3. Sob sua liderança, uma equipe técnica do Banco Central tem trabalhado para gerenciar os testes da nova plataforma e avançar nos estudos relacionados ao projeto-piloto do Real Digital.

O Fabio Araujo traz uma expertise única para o palco do Angel 3.0. Sua liderança e conhecimento em economia e tecnologia são fundamentais para entendermos o impacto do Drex no desenvolvimento de novos modelos de negócio“, ressalta Guto Farias.

O evento Angel 3.0 não apenas oferece acesso a conhecimento de ponta, mas também proporciona uma oportunidade única de networking, permitindo aos participantes estabelecer conexões valiosas com outros investidores e especialistas no campo da Web3. Com edições programadas em várias cidades do Brasil ao longo do ano, o evento se torna uma plataforma essencial para impulsionar o desenvolvimento do ecossistema da Web3 na América Latina.

Ter o Fabio Araujo como parte do nosso painel é uma oportunidade imperdível para os participantes do Angel 3.0. Sua vasta experiência e liderança na iniciativa do Real Digital do Banco Central adicionam uma perspectiva valiosa às discussões sobre o futuro da Web3“, reforça Constantino.

Serviço:
Angel 3.0
Data: 20 de Março de 2024
Local: BRBLAB – Centro de Inovação Tecnológico, Parque Tecnológico Biotic, Brasília, DF
Endereço: Parque Tecnológico de Brasília, Edifício de Governança Bloco A – Residência Oficial da Granja do Torto – Lote 4 – Brasília, DF
Link de Vendas e InformaçõesAngel 3.0 – Brasília · Luma

Deixe um comentário